05/08/2022

Atualização do cadastro dos pais e/ou responsáveis

Com o propósito de manter os pais e responsáveis pelos alunos cenecistas atualizados sobre as propostas, projetos e o cotidiano escolar dos seus filhos, as unidades CNEC estão realizando a atualização dos dados cadastrais no Sistema RM.

Manter as famílias integradas às propostas e projetos institucionais é uma premissa do ensino cenecista. A CNEC acredita que o acompanhamento ativo dos pais ou responsáveis pelos alunos é o ponto de partida para o crescimento educacional dos alunos, pois incentiva suas habilidades e afeta consideravelmente o rendimento do estudante no ambiente escolar.

Com esse propósito, a Campanha Nacional de Escolas da Comunidade - CNEC está convidando a todos os pais e/ou responsáveis para entrarem em contato com a secretaria da sua unidade e realizar a sua atualização cadastral.

A gestão de documentos na escola é um processo fundamental para subsidiar todo o trabalho pedagógico. Manter os dados dos responsáveis pelos alunos sempre atualizados permite que o professor e toda a equipe pedagógica da instituição compartilhem: avaliações e percepções sobre os alunos, situações ocorridas em sala, registros de experiências, entre outros, planejando ações que envolvem o processo de ensino e incentivando a relação entre escola e família, mantendo os pais sempre informados sobre as novidades e atualizações ocorridas nas unidades.

A atualização dos dados cadastrais dos pais de alunos no Sistema RM é muito importante para que haja uma comunicação efetiva entre as instituições e os pais cenecistas. Se você é pai, mãe ou responsável por um aluno cenecista e não recebe as novidades e atualizações da CNEC por meio da nossa newsletter, atualize suas informações de cadastro em nossas unidades educacionais e fique por dentro de tudo o que acontece na CNEC.

O preenchimento dos dados é feito de forma fácil e rápida nas secretarias das unidades escolares e pode trazer muitos benefícios, estreitando ainda mais a ligação com a vida escolar do seu filho. Entre em contato hoje mesmo com a secretaria da sua unidade CNEC para fazer a atualização do cadastro. CNEC, construindo e formando cidadãos para um futuro brilhante!