27/01/2022

22 Bolsas de estudo para o Curso Técnico em Enfermagem

A Prefeitura de Arroio dos Ratos, em parceria com o Colégio CNEC Santa Bárbara, abre edital para concessão de 22 bolsas de 50% para alunos que cursam Ensino Médio ou jovens que já concluíram os estudos e almejam por um futuro profissional.

O Colégio Cenecista Santa Bárbara sai à frente quando o assunto é educação de qualidade e capacitação profissional, pois oferece o melhor preparo e plano de carreira aos jovens.

Dessa forma, a prefeitura de Arroio dos Ratos, em parceria com o Colégio CNEC, abriu um edital visando a realização de um processo seletivo para a concessão de 22 bolsas de estudo para jovens do Ensino Médio e da educação profissional. O processo é direcionado ao curso de Técnico em Enfermagem oferecido pela CNEC. O curso é integrante do Novo Ensino Médio e pode ser realizado por alunos que estejam cursando o segmento, sendo cenecista ou não.

O processo seletivo para bolsas consistirá na análise de perfil socioeconômico do candidato, realizado a partir de comissão avaliadora disponibilizada pelo Colégio CNEC. O valor pago pelo curso corresponderá à metade do valor da mensalidade do curso e será pago diretamente ao Colégio. O benefício será concedido até o final do curso.

Esta é uma grande oportunidade para o Ensino Médio, já que os candidatos deverão estar cursando o segmento na escola CNEC ou em outra instituição. Jovens que já tenham encerrado sua fase escolar mas que buscam por um futuro profissional através de um curso técnico profissionalizante também podem participar do processo seletivo.

Para mais informações, baixe aqui o edital e venha ser o profissional do futuro com o Colégio Cenecista Santa Bárbara! Lembrando que nossas matrículas para o ano letivo de 2022 estão abertas.