05/01/2023

Projeto Revitalizar 2023

Com um planejamento estratégico para a revitalização dos ambientes escolares, a rede oferece ações transformadoras nos espaços institucionais para Educação Básica.

Nossas unidades estão passando pelo processo de revitalização dos espaços institucionais, enfatizando ambientes estratégicos e convidativos para os alunos e toda a comunidade cenecista no ano de 2023.

Em 2023, a CNEC dá continuidade ao projeto revitalizar, os ambientes estão sendo revitalizados com espaços criativos e lúdicos para que toda a comunidade escolar possa estar ainda mais motivada e estimulada para o aprendizado. Assim como as habilidades e competências que os estudantes desenvolvem nos ambientes tecnológicos e multifuncionais, que são uma porta de entrada para a construção de conhecimentos futuros e profissionais.

Com o trabalho em conjunto entre as equipes da Coordenação de Educação Básica da CNEC -CEDUC-EB, do time de Comunicação e Marketing da CNEC, equipe financeira, de infraestrutura, de compras e das equipes pedagógicas e institucionais pelo desenvolvimento das unidades, a rede CNEC acredita no fato de que estar em um ambiente produtivo e ao mesmo tempo acolhedor contribui de forma enriquecedora na capacitação e formação de cidadãos conscientes e aptos a desenvolverem as propostas educacionais com o entusiasmo necessário para a busca do conhecimento.

“O ambiente físico é um fator de influência no comportamento das pessoas. Ele interfere no processo de formação e no aprimoramento das relações sociais que acontecem no espaço escolar. Professores, alunos, funcionários, convivem de forma harmoniosa nesse ambiente e, nesse sentido, a CNEC busca cumprir com as exigências a respeito da segurança dos espaços físicos, assim como, no desenvolvimento de um espaço voltado para a formação humana. Estar em um espaço físico acolhedor, atrativo e que possa proporcionar o aprendizado é essencial para manter o foco e instigar o conhecimento de estudantes de todas as faixas etárias ” ressalta a Analista de Educação da rede CNEC, Ana Karine Amorim.

As ações já estão em andamento, visite a nossa galeria de fotos e confira um pouco das revitalizações das unidades. Aproveite, visite a unidade mais próxima de você e construa um futuro brilhante com a CNEC! Nossas matrículas estão abertas, acesse https://matriculas.cnec.br para visitar nossa página referente à Educação Básica. Corra e seja você também um cenecista!