24/10/2022

Simulado CNEC ENADE

Neste ano, a avaliação terá como foco os cursos de Administração, Psicologia e Ciências Contábeis, todos participantes do Ciclo ENADE 2022.

Com o propósito de fortalecer os processos avaliativos do Ensino Superior e de promover a melhoria da aprendizagem dos nossos alunos, evidenciando os indicadores de desempenho dos alunos, docentes e gestores, a CNEC disponibilizará, no dia 27/10, o simulado Enade para os cursos envolvidos deste ano.

Para os alunos cenecistas, a avaliação será disponibilizada por meio da nossa plataforma exclusiva, a CNEC Digital (disponível também para tablets e smartphones), no dia 27/10 (quinta-feira), com o propósito de fortalecer os processos avaliativos dos cursos superiores de Administração, Psicologia e Ciências Contábeis oferecidos pela CNEC, evidenciando indicadores de desempenho aos alunos, professores e coordenadores.

Os alunos do Ensino Superior da rede CNEC já estão automaticamente cadastrados na plataforma CNEC Digital e poderão realizar o exame sem necessidade de inscrição. Para os alunos não cenecistas, o acesso é gratuito e será disponibilizado mediante prévio cadastro de inscrição, o qual, para a segurança dos dados e da liberação de conteúdo exclusivo aos participantes, pode ser efetuado por meio do portal de avaliações do Sistema de Ensino CNEC, a plataforma Alexandria, acessível em: https://alexandria.cneceduca.com.br/.

Após a semana de realização do simulado on-line, os alunos participantes também terão a oportunidade de aprofundar seu aprendizado por meio de videoaulas ao vivo e on-line, que serão disponibilizadas pelo portal CNEC Play, o portal de streaming e aulas ao vivo da CNEC, disponível em https://cnecplay.com.br/. Nesta etapa, o objetivo é proporcionar alternativas e intervenções necessárias para a melhoria do processo de ensino-aprendizagem para os três cursos específicos, na tentativa de solucionar os gaps identificados nos simulados.

• Dia 07/11 das 19h às 22h - Videoaula para o curso de Administração.

• Dia 08/11 das 19h às 22h - Videoaula para o curso de Psicologia.

• Dia 09/11 das 19h às 22h - Videoaula para o curso de Ciências Contábeis.

O simulado possui uma abordagem objetiva e contextualizada. Nessa perspectiva, a avaliação terá como objetivo principal levantar insumos que permitam a análise do nível de desenvolvimento da aprendizagem dos alunos, na formação geral dos estudantes e na formação específica, propiciando indicadores para orientar a gestão das IES e os docentes. Além disso, o exame é totalmente on-line, com o mesmo modelo de avaliação do Enade, e foi feito especialmente para alunos cenecistas e não-cenecistas testarem seus conhecimentos.

A aplicação das provas do Enade 2022 ocorrerá no dia 27 de novembro de 2022 e seguirá o horário de Brasília-DF. Todos os estudantes ingressantes e concluintes de cursos de bacharelado e superiores de tecnologia vinculados às áreas de avaliação previstas em edital deverão ser inscritos no Enade 2022, que estará organizado em duas partes: Exame de Formação Geral e Exame de Formação Específica. Por isso, estudantes cenecistas e não-cenecistas, aproveitem essa oportunidade e garantam seu conhecimento de forma completa e abrangente com a CNEC.