20/12/2021

Novos recursos no CNEC Meet

O Sistema de Ensino CNEC lançou novas atualizações no CNEC Meet em que professores, alunos e colaboradores poderão interagir com enquetes e uma nova funcionalidade de reações com emojis.

Garantindo uma educação de qualidade, a CNEC busca sempre inovar para oferecer as melhores e mais completas soluções educacionais aos milhares de alunos da rede em todo o Brasil, desde a educação básica até o ensino superior.

A funcionalidade fundo interativo, disponibilizada em setembro, possibilita ao docente alterar o background de sua câmera utilizando o compartilhamento de sua tela como fundo da transmissão (saiba mais aqui).

Agora, os moderadores poderão utilizar a funcionalidade “Todos me seguem”. Essa nova operação objetiva que a tela escolhida pelo moderador seja prioritária durante a videoconferência, seja ela a própria imagem do moderador ou o compartilhamento de tela do mesmo.

Na ferramenta de chat, foi disponibilizada uma nova aba denominada “Votações”, que possibilita a criação de uma votação com perguntas e alternativas direcionadas aos participantes, com apuração em tempo real.

Além disso, os novos recursos de “Reações” utilizam emoticons e sons interativos para garantir a interatividade e a animação dos alunos. A funcionalidade pode ser também monitorada e disponibilizada pelo moderador da sala.

Gostou das novas atualizações? Convidamos todos os professores da rede CNEC para testarem esses novos recursos, inclusive, como as matrículas para 2022 já se iniciaram, a CNEC Digital é uma boa vantagem na campanha local com a comunidade de pais e alunos!

É a CNEC investindo cada vez mais em melhorias e evoluções para a educação, elevando os níveis de aprendizado e sempre em busca dos grandes resultados para todos os estudantes da rede.