Notícias

21/10/2021

Aprendizagem Profissional é na CNEC - Programa JOVEM APRENDIZ

Uma oportunidade que faz a diferença! Com o programa, jovens de 14 a 24 anos têm a formação ideal para um futuro promissor em empresas parceiras.

O Programa de Aprendizagem Profissional é um instrumento de qualificação para jovens de 14 a 24 anos, concretizado pela obrigação legal do cumprimento de cota de contratação de jovens aprendizes pelas empresas. E neste ano, o Colégio CNEC de Estância Velha e o Colégio Cenecista Felipe Tiago Gomes, de Novo Hamburgo, passam a oferecer a formação no Curso de Assistente Administrativo.

O Curso de Assistente Administrativo da CNEC tem carga horária de 1.000 horas, sendo 500 horas práticas desenvolvidas na empresa e 500 horas teóricas desenvolvidas na unidade formadora, o Colégio CNEC de Estância Velha.

Segundo a diretora das unidades da CNEC, professora Camile Moreira Alves, “o programa acolherá os vulneráveis de Estância Velha, muitos oriundos do trabalho infantil - a contratação traz inúmeras possibilidades de crescimento e de um futuro promissor aos jovens em questão”.

Com a inserção no Programa de Aprendizagem, a CNEC passa a integrar o FOGAP - Fórum Gaúcho de Aprendizagem Profissional, que é coordenado pela auditora-fiscal Drª Denise Brambila, da Superintendência Regional do Trabalho. “Abrir as portas para os jovens em situação de vulnerabilidade é um sacerdócio. Nada se compara a alegria de ver um jovem dando seus primeiros passos", afirma Drª Denise.

Vale ressaltar que, de acordo com a lei nº 5.452, art. 429 da CLT, os estabelecimentos de qualquer natureza são subordinados a contratar e matricular jovens aprendizes nos cursos de aprendizagem, no percentual mínimo de cinco e máximo de quinze por cento das funções que exijam formação profissional, o que garante a viabilidade e compromisso com a proposta.

E nesta última semana, tivemos um marco importante não somente para a nossa unidade, mas também para toda a comunidade e empresários de Estância Velha, a assinatura da parceria do curso de Assistente Administrativo com a CDL, Câmara dos Dirigentes Lojistas de Estância Velha e Ivoti. Na ocasião estiveram presentes, além do presidente da CDL, Gilberto Luis Muller, a diretora das unidades da rede CNEC, Camile Moreira Alves, o Secretário de Educação, Gustavo Guedes, o Secretário de Assistência Social, José Dresch e o prefeito de Estância Velha, Diego Francisco. A parceria abre novas oportunidades aos jovens, possibilitando um futuro promissor.

Assim, a proposta, por meio da parceria com a Câmara dos Dirigentes Lojistas, oportuniza às empresas conveniadas ao CDL o desconto de 20% no valor da formação do jovem aprendiz, formação esta ofertada pelo colégio. Por isso, empresários de Estância Velha e Ivoti, entrem em contato e conheçam os benefícios em ter jovens na sua empresa e as facilidades para contratação via CNEC.

Venha fazer parte da Aprendizagem Profissional da CNEC, a rede que desenvolve a formação integral de crianças e jovens em todo Brasil, proporcionando a oportunidade que faz a diferença no seu futuro!


Veja Também