Institucional
Estudantes protagonistas para os novos tempos
Quem somos
O Colégio Cenecista Juventino Dias iniciou suas atividades no ano de 1964, com o nome de Ginásio Pedro Salles passando em 1974 a se chamar Escola da Comunidade Pedro Salles. Em 1979 passou ao nome de Escola da Comunidade Juventino Dias e finalmente em 2001 para Colégio Cenecista Juventino Dias. A Data de fundação oficial é 10 de outubro de 1964. A Instituição teve como primeiro diretor o Senhor Roldão Andrade Júnior, tendo em sequência cronológico os demais nomes: Meire Soares Torres, Aguida Maria de Carvalho, Joana D’arc Ribeiro de Carvalho e atualmente a professora Simoneuza Oliveira. Teve ainda um Presidente, o Senhor Paulo Benjamim Mendes (1964/ 2010).
Fale com a gente
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Simoneuza Barbosa de Oliveira
Diretor(a)0506.direcao@cnec.br -
Secretaria
Secretaria0506.secretaria@cnec.br -
Marketing
Marketingagencia@cnec.br
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Missão
Desenvolver conhecimento para a vida
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Visão
Formar vencedores
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Valores
- Ética
- Excelência
- Valorização do ser humano
- Sustentabilidade
- Otimização de Recursos
- Transparência
Nossos Diferenciais
Nossos principais valoresPROXIMIDADE ENTRE INSTITUIÇÃO, EDUCANDOS E COMUNIDADE
O senso de pertinência está relacionado à integração da Escola com a comunidade. A participação ativa da comunidade fortalece o sentimento de pertencimento. A comunidade passa a se perceber parte da Escola, e, por consequência, passa a atuar positivamente com foco no desenvolvimento social, econômico, cultural e ambiental.
DESENVOLVENDO O FUTURO DE SEU FILHO
O empreendedorismo está presente nas políticas de ensino, pesquisa e extensão na medida em que comungam do objetivo comum de possibilitar ao educando o desenvolvimento de competências e habilidades para gerenciar seu destino profissional, seja empreendendo seus recursos para a sua inserção, com qualidade, no mercado de trabalho público ou privado, ou na elaboração e implementação de seus próprios planos de negócio.
EDUCANDO CONSTRÓI SEU PRÓPRIO CONHECIMENTO
As metodologias ativas estão presentes no modelo de ensino proposto pela CNEC, por entender que o educando deva ser o principal agente de seu processo de construção de conhecimentos. Ou seja, o protagonista no desenvolvimento das ações que permitirão o amadurecimento de sua autonomia cognitiva.
BUSCA PELA QUALIDADE DO CONHECIMENTO
A CNEC se apropria da definição do conceito de sustentabilidade definido pela Organização das nações Unidas: “desenvolvimento sustentável é aquele que busca as necessidades presentes sem comprometer a capacidade das gerações futuras de atender suas próprias necessidades.” Assim, todas as atividades são planejadas na perspectiva da busca pela qualidade a partir da sustentabilidade econômica, ambiental, social e empresarial.
AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM
A tecnologia é percebida pela CNEC como meio e como fim de sua proposta pedagógica. Como meio, a tecnologia está presente de forma marcante em seu modelo pedagógico, em ambientes virtuais de aprendizagem. Como fim, a tecnologia é percebida na medida em que suas atividades possibilitam o desenvolvimento de produtos, processos, métodos ou técnicas que colaborem para a solução de problemas de sua comunidade.
A CNEC
Com mais de 78 anos de atuação, a Campanha Nacional de Escolas da Comunidade – CNEC é uma rede de educação presente em diversos municípios brasileiros. Criada em 1943, pelo professor Felipe Tiago Gomes, a CNEC surgiu para oferecer, de forma democrática, educação de qualidade. Sua principal característica é formar líderes e gestores capazes de transformar a sociedade a partir de bons exemplos.
Da Educação Básica ao Ensino Superior, a Rede CNEC está presente em 14 estados e no Distrito Federal, com 17 instituições de Ensino Superior e 74 unidades de Educação Básica.
Conheça nossas instituições
Estamos presentes em diversas cidades com 94 colégios. Quer conhecer nossa rede de educação?
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