18/08/2023

Encontro de Lideranças Educacionais CNEC 2023

Reforçando e fortalecendo o compromisso com o desenvolvimento contínuo e as boas práticas entre as lideranças educacionais cenecistas, alinhadas às expectativas futuras, a CNEC tem a honra de anunciar a realização do ELEC 2023

É com grande entusiasmo que anunciamos o Encontro de Lideranças Educacionais CNEC 2023, um evento que promove a troca de experiências, fortalece o compromisso e a capacidade para desenvolver um serviço educacional de qualidade e alinha as expectativas e boas práticas entre os gestores educacionais da nossa rede.

O evento acontecerá em três momentos, em diferentes regiões do Brasil, nas seguintes datas:
• 16 a 18 de agosto - Encontro no Rio de Janeiro, Rio de Janeiro. Confira aqui fotos e detalhes sobre o evento voltado às Lideranças Educacionais do estado do Rio de Janeiro e das unidades de Além Paraíba/MG e Juiz de Fora/MG.
•  27 e 28 de setembro - Encontro em Natal, Rio Grande do Norte, voltado às Lideranças Educacionais da região Nordeste dos estados de Minas Gerais, do Mato Grosso, de Goiás e do Distrito Federal.
•  Em de outubro - Encontro em Gramado, Rio Grande do Sul, voltado às Lideranças Educacionais dos estados do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e do Paraná.

Todos os encontros começam a partir de uma quarta-feira, às 13h, possibilitando a chegada e devida acomodação dos participantes antes do início das atividades. O encerramento será na sexta-feira, às 12h30, a fim de que os participantes retornem às suas cidades.

Através dessa interação, almejamos gerar reflexões sobre as competências essenciais para a formação dos nossos alunos, promover análises críticas e interpretações assertivas, bem como aprimorar a agilidade na tomada de decisões.

Uma das etapas fundamentais do evento será a apresentação de diversas estratégias orientadas à Captação e Permanência de alunos, da Educação Básica ao Ensino Superior, para o 2º semestre de 2023 e para 2024, sob a coordenação da equipe da CNEC. Esse plano será alinhado ao Projeto Político Pedagógico (PPP) e às práticas cotidianas, buscando otimizar o aproveitamento dos recursos educacionais disponíveis no Sistema de Ensino CNEC.

Acreditamos que, juntos, podemos construir um futuro educacional sólido e transformador para as comunidades cenecistas. A troca de experiências e a sinergia entre as lideranças certamente contribuirão para um serviço educacional ainda mais qualificado e alinhado às necessidades da sociedade contemporânea.

Que o Encontro de Lideranças Educacionais CNEC 2023 seja um marco em nossa jornada rumo à excelência educacional, deixando um legado positivo para a educação cenecista.