02/12/2021

Reencontro CNEC Joinville

Ex-alunos e ex-colaboradores do Colégio Cenecista José Elias Moreira reuniram-se em um emocionante reencontro de turmas formadas há 10, 15 e 20 anos.

A escola é como uma casa, em que os estudantes e colaboradores criam laços, lembranças eternas, crescem e vivem os momentos mais marcantes de uma importante e bela jornada de conhecimento e amadurecimento. Assim, com o apoio de toda comunidade escolar, os alunos aprendem e evoluem constantemente.

Os primeiros anos de vida escolar são fases alegres e descomplicadas, e, com o passar dos anos, as amizades se fortalecem, os conhecimentos se aprimoram, mas a essência de criança, que chega sempre com um largo sorriso e dá bom dia a quem a vê crescer sentado na portaria, permanecerá. Além disso, as provas, as noites de estudo, os trabalhos em grupo e a esperada hora do intervalo são momentos que nunca se perdem nas lembranças.

A adolescência, cheia de indecisões, inúmeras confidências, bilhetinhos e primeiros olhares nos corredores, faz com que a escola faça parte também da transição para novas fases. Estas que geram preocupações e incertezas em relação ao futuro longe daquilo tudo e fazem o aluno pensar se algum dia voltará àquele espaço, àquela casa.

Mas, todo aluno faz parte dessa casa e da grande família que cresce a cada ano no Colégio Cenecista Elias Moreira ao longo dos seus quase sessenta anos de história, dedicação e amor pela educação.

O último dia seis de novembro foi marcado por muita gratidão e ficará guardado na vida de todos os alunos, colaboradores e professores que fizeram e fazem parte da família cenecista. Nesse dia, mais de 1200 pessoas estiveram reunidas em um grande reencontro recheado de momentos de emoção, descontração e lembranças entre ex-alunos e ex-colaboradores.

O evento aconteceu no colégio e foi organizado pelos próprios ex-alunos que se formaram há 10, 15 e 20 anos. O reencontro contou com uma visita aos espaços da unidade, com atividades na quadra e até mesmo uma apresentação da banda dos ex-alunos. Com certeza, esse acontecimento foi um marco para os sessenta anos que o colégio completará em 2022 e será guardado para sempre nos corações dos ex-alunos e ex-colaboradores e de toda a família CNEC de Joinville.

O Colégio Cenecista José Elias Moreira constrói o futuro através da educação e está imensamente grato e honrado pela oportunidade de ser palco de vivências, de boas lembranças e de fazer parte da vida e da trajetória de milhares de alunos e colaboradores. Um agradecimento especial ao idealizador do evento, o nosso ex-aluno Paulo Auada, e se você quer acompanhar as nossas lembranças, siga a página dos nossos ex-alunos no Instagram em https://cnec.lk/0oj9

Se você ainda não é um aluno cenecista e gostaria também de fazer parte dessa grande família, as matrículas para 2022 estão abertas! Vem ser CNEC você também, o seu futuro começa aqui!