Notícias

08/05/2019

Lições de empreendedorismo e literatura transformam alunos do 4º ano

Sabemos que um livro pode mudar a vida de uma pessoa. Então imagine só a experiência que escrever um livro pode proporcionar a alguém? Isso é o que os alunos dos 4ºs anos passarão a viver daqui em diante graças a dois projetos que estão desenvolvendo de forma concomitante: Projeto Empreendedor e Projeto Estante Mágica.
No primeiro projeto, o objetivo era arrecadar fundos para viabilizar uma outra ação mais nobre. Para isso, os alunos do 4º A, 4º B e 4º C – orientados respectivamente pelas professoras Juliana Feustel, Ana Amélia Pinotti e Rafaela Pereira Roza promoveram um brechó de roupas, calçados e brinquedos, durante o Dia da Família na Escola que ocorreu no dia 27 de abril.
Com o valor arrecadado, os alunos adquiriram livros do escritor de livros infantis Jura Arruda e também participaram de um bate-papo com o autor, que falou sobre a sua experiência em escrever. Os livros, por sua vez, foram doados às bibliotecas carentes de títulos. Já a conversa com o escritor deu o subsídio técnico que os alunos precisavam para dar início ao segundo projeto, o Estante Mágica, no qual as crianças são autoras de seus próprios livros – que serão lançados em uma noite de autógrafos no Colégio.
Foi realmente uma experiência maravilhosa e que semeou boas ideias nas cabecinhas inquietas dos nossos estudantes. Agora é partir para as próximas etapas para ver o projeto se desenvolver como um todo.










Veja Também