Notícias

29/07/2019

Julho de ouro para a atleta Nicolly Lorenzi

Para a maioria dos alunos do Colégio Elias Moreira, julho foi um período de férias e descanso. Mas para a atleta de jiu-jitsu Nicolly Lorenzi o mês foi bem intenso, pois lhe rendeu, nada mais, nada menos que 4 títulos de campeonato na categoria Juvenil A – faixa laranja pesadíssimo. Confira abaixo um resumo de cada conquista:

Campeã no Arena Challenge
Data: 06 de julho
Local: Palhoça/SC
Sobre a luta: Nicolly enfrentou a atleta da casa, Luane dos Santos. Com 01 minuto de luta, Nick silenciou o ginásio com uma queda, dominou o restante da luta e terminou em 17 x 0.



Tricampeã no Sul-americano de Crianças de Jiu-Jitsu – IBJJ
Data: 20 de julho
Local: Rio de Janeiro/RJ
Sobre a luta: mesmo vencido por 2x o torneio, a luta deste ano não foi fácil. Mas faltando 1 minuto para terminar, Nick conseguiu inverter a posição, aplicando uma finalização na sua adversária.



Bicampeã Mundial de Jiu-Jitsu – CBJJE
Data: 27 de julho
Local: São Paulo/SP
Sobre a luta: foi a competição mais intensa das 4 em que Nicolly participou. Ao todo, foram 3 lutas e a final foi contra a tricampeã mundial, Fernanda Akemi. Como foi a 4ª vez em que elas se encontram nesse evento, a luta prometia ser muita disputada e foi até o final, terminando em 0 x 0. Porém, durante a luta, Nick conseguiu deixar a adversária de joelho no chão por 2x. Em razão disso, foi declarada vencedora da luta.



Campeã da 6ª etapa do Circuito Catarinense Stance
Data: 28 de julho
Local: Balneário Camboriú/SC
Sobre a luta: menos de 24 horas e muitos quilômetros depois, Nicolly participou de uma nova luta num circuito em que já está no posto da liderança. A luta foi impecável e Nick finalizou sua adversária em apenas 1 minuto e 20 segundos.



Se essas 4 vitórias em 1 mês já seriam difíceis para qualquer atleta, imagine para alguém que só tem 13 anos de idade! Sem dúvida, é um feito incrível de alguém que tem não apenas talento, mas muita disciplina para treinar e é super focada em seus objetivos. Parabéns 4x, Nick! Você realmente é uma atleta de ouro!

Veja Também