Notícias
Setembro Amarelo! #vocenoaestasozinho
"Tudo que a gente sofre, em um abraço se dissolve!"
No dia 10 de setembro, dia D do Setembro Amarelo fizemos a nossa parte e espalhamos pelo colégio o nosso amor à vida!
O abraço é a mais pura manifestação de afeto. Além de ser um gesto de carinho, consiste numa maneira respeitosa de acolhimento. Quando abraçamos ou somos abraçados por alguém, geralmente nos sentimos acolhidos. O abraço nos afeta. Ninguém fica indiferente ao abraço.
Especialistas afirmam que o abraço ajuda na diminuição de doenças cardíacas; na redução do nível de estresse, no controle da ansiedade; enfim, torna as pessoas mais felizes.
O ato de abraçar valoriza a nossa vida e a do próximo. E hoje, foi o Dia D do Setembro Amarelo no Colégio Cenecista Educare de Itaúna, onde trabalhamos com nossos alunos a valorização da vida, da própria vida e das pessoas que amamos e que devemos cuidar e proteger!
Poucas coisas na vida são tão fáceis de dar e receber, e têm tanto poder para acalmar e confortar, como um abraço.
Nele se calam desentendimentos, se confortam desesperos, e se reafirmam sentimentos de amor e amizade.
Então não perca tempo, vá e hoje mesmo abrace quem mais ama!
Aperte com força, e durante demorados segundos diga em silêncio quanto gosta dessa pessoa. Pois às vezes apenas a intensidade de um abraço consegue exemplificar o que sentimos por alguém com justiça.
Dica do Dia D do Setembro Amarelo: Se você é tímido, reservado, não gosta muito de abraçar as pessoas, abrace o seu cachorro, o seu gato, o seu travesseiro. Abrace uma árvore, abrace você mesmo, mas não deixe de abraçar.