01/08/2022

Desafio CNEC - Campanha do Agasalho

As unidades CNEC deram um show de empenho e solidariedade durante o Desafio CNEC, arrecadando toneladas de doações para famílias e instituições de todo o Brasil.

Com o intuito de fomentar a conscientização e valores como respeito e cooperatividade, as unidades CNEC de todo o País, se engajaram à proposta lançada pelo Desafio CNEC - Campanha do Agasalho.

As unidades de Educação Básica e do Ensino Superior puderam escolher da melhor forma como e o que seria arrecadado nas doações, conforme as necessidades de cada região. E com esse objetivo, Colégios e Faculdades se empenharam a favor do próximo e fizeram arrecadação de cobertores, roupas, alimentos, tampinhas e muito mais!

O envolvimento dos alunos e comunidades cenecistas foi comprovado com a surpreendente arrecadação de toneladas de doações e centenas de famílias e instituições auxiliadas com a iniciativa. Alguns dos resultados podem ser conferidos nas imagens:

O Colégio Cenecista Pedro Antônio Fayal e a Faculdade CNEC Itajaí arrecadaram 489kg de cobertores e roupas que foram doados a moradores de rua e ao Projeto Saciar, que auxilia famílias carentes de Itajaí e região.

A ação feita pelo Colégio Marquês de Herval, arrecadou centenas de doações, incluindo 421 peças de roupas, 32 calçados e 5 cobertores, que foram doados para a Sociedade Espírita Amor e Caridade, de Osório/RS.

O Colégio CNEC de Estância Velha arrecadou roupas, alimentos, travesseiros, itens de higiene e cobertores que foram doados às famílias de imigrantes carentes da cidade.

O Colégio Cenecista de Farroupilha arrecadou para a Liga de Combate ao Câncer de Farroupilha mais de 130 quilos de tampinhas, que foram vendidas para a compra de cabelo e de tecido para confecção de perucas e turbantes.

O Colégio Cenecista Sepé Tiaraju doou os agasalhos arrecadados para o Projeto de Voluntários Anjos sem Asas, que fará o repasse para as famílias carentes.

Construindo um futuro brilhante por meio da educação, o resultado deste Desafio CNEC reforça a certeza de que os nossos ideais e propósitos humanitários para formar cidadãos conscientes estão se desenvolvendo de forma sólida e, com a parceria das famílias e das comunidades cenecistas, pudemos aquecer não só nos dias frios de inverno, mas também os corações daquelas pessoas e famílias que precisam.