11/11/2022

CNEC traz o conceito Edify para o ensino bilíngue

A formação bilíngue da rede CNEC tem como novo parceiro o programa do Edify para as unidades. A proposta irá proporcionar vivências que vão além do aprendizado do idioma.

Com o lema “Nascemos para construir novas formas de aprender e ensinar”, o programa Edify se torna um grande parceiro do desenvolvimento e do ensino da CNEC, crescendo juntos por meio da educação e aprimorando a oferta do ensino bilíngue em nossas unidades de Educação Básica.

Juntos, vamos repensar modelos de ensino e de aprendizado, entendendo que cada aluno tem seu ritmo de compreensão e, dessa forma, prover as mais diversas ferramentas e materiais para atender às diferentes necessidades. A nova proposta do programa bilíngue da CNEC vem com o objetivo de estimular e visualizar a língua inglesa como um elo universal, instigando o protagonismo, incentivando os alunos cenecistas a participarem ativamente do processo de aprendizagem.

Durante as etapas iniciais, há um cronograma de implementação que envolve desde a avaliação diagnóstica dos professores, o treinamento pedagógico e metodológico acerca do material, as reuniões com os pais e alunos, além do acesso a uma série de serviços e recursos educacionais disponíveis para as equipes pedagógicas, como vemos a seguir:

Com um portfólio de produtos abrangente e modular, aliado a um time de profissionais cenecistas extremamente qualificados, o programa Edify e a CNEC construirão juntos soluções educacionais que não apenas atenderão às necessidades escolares, mas que também superem as expectativas, proporcionando vivências que vão além do simples aprendizado do idioma.

Entre as propostas fundamentais, o material bilíngue Edify trabalha com a perspectiva de 4 pilares:

1. Entusiasmado - Falar com positividade e com alto-astral a fim de deixar os discursos mais divertidos.
2. Embasado - Ser realista, trazer argumentos com conteúdos factuais, sejam eles números, notícias, estudos ou verdades comprovadas.
3. Amigável - Ser o amigo que está aberto a acolher, a ouvir, a aconselhar e a puxar a orelha quando precisa.
4. Instigante - Instigar o pensamento fora da caixa e estimular as diferentes possibilidades educacionais.

Transformando a vida acadêmica dos nossos alunos por meio de uma educação de qualidade e excelência e com o propósito de intensificar o preparo constante dos nossos alunos, a CNEC oferece, para as unidades de educação básica, salas interativas com recursos tecnológicos de última geração e meios que ampliam as possibilidades de crescimento e de aprendizagem dos estudantes.

Saiba mais informações e conheça todo o material e a plataforma do Novo Ensino Bilíngue CNEC em sua unidade cenecista, que, por meio de uma educação de excelência, possibilita o desenvolvimento emocional e cognitivo dos alunos, mantendo sempre o compromisso com um ensino de qualidade e a aprendizagem integral, que preparam o indivíduo para a vida pessoal e profissional em todas as etapas de construção do conhecimento.