08/07/2019

Alunos do Fundamental I participam do Caminhão Conhecendo os ODS

Não é de hoje que os debates sobre desenvolvimento sustentável estão em pauta. Mas desde que a ONU instituiu os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), o assunto passou a se tornar mais presente em todas as esferas sociais, tanto que em Joinville foi criado até um comitê para discutir o assunto que, por sua vez, deu origem ao evento “Caminhão Conhecendo os ODS”.
Realizado no último sábado (06/07) no Mercado Público Municipal de Joinville, o evento contou com a presença de aproximadamente 4,5 mil pessoas, que visitaram o caminhão e conheceram as diversas atividades sobre os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.
Uma dessas atividades foi promovida pelos alunos dos 4º e 5º anos do ensino fundamental do Colégio Elias Moreira, que realizaram uma belíssima apresentação musical com o projeto Som na Lata. Desenvolvido pela musicista Sheyla Arcas, o projeto consiste em proporcionar às crianças uma experiência memorável e diferenciada, transformando materiais recicláveis em instrumentos musicais!
E foi realmente muito especial ver nossos pequenos percussionistas se apresentarem de forma tão alegre e vibrante! O público adorou e agradecemos a todos os alunos e pais que nos apoiaram nesta iniciativa que irá compor o rol de projetos da CNEC Joinville para o CNEC Cidadania deste ano.
Para conhecer mais sobre o projeto Caminhão Conhecendo os ODS, acesse http://ntics.com.br/caminhaoods/