30/06/2023

SISTEMA DE ENSINO CNEC RECEBE EQUIPE DA GERÊNCIA NACIONAL DE EDUCAÇÃO DO SESC

Impulsionando avanços significativos, a interação entre as redes educacionais almeja aprimorar o progresso acadêmico por meio de uma jornada de aprendizado inovadora, proporcionando aos estudantes uma experiência educacional de excelência.

No universo educacional, é essencial buscar constantemente a inovação e o aprimoramento para garantir uma aprendizagem de qualidade. Nesse contexto, o Sistema de Ensino CNEC tem se destacado como uma referência nacional. Prova disso, foi a visita da equipe da Gerência Nacional de Educação do SESC (Serviço Social do Comércio) que teve por objetivo conhecer as soluções educacionais do ecossistema de aprendizagem da CNEC.

No encontro, tivemos a oportunidade de explorar e apresentar os processos educacionais desenvolvidos pela CNEC, tais como: o material didático, o ecossistema digital de aprendizagem, os serviços prestados no âmbito da coordenação de marketing e comunicação e ainda, compartilhadas informações sobre o V-LAB, o laboratório de Realidade Virtual para práticas de Química.

A interação entre a CNEC e o SESC representa uma oportunidade única para promover e impulsionar avanços significativos na educação. Proporcionando aos estudantes uma experiência de aprendizagem enriquecedora e inovadora, onde cada aluno possa se inspirar, explorar e desenvolver todo o seu potencial.

Apresentação do Material Didático
Um dos pontos centrais da visita foi a apresentação do material didático. A CNEC desenvolve conteúdos educacionais de alta qualidade, alinhados às diretrizes curriculares nacionais e focados nas necessidades dos alunos. Durante a visita, foram demonstradas diferentes abordagens pedagógicas e recursos utilizados para otimizar o aprendizado.

Material Didático do Sistema de Ensino CNEC

Explorando o Ecossistema Digital de Aprendizagem
Com os avanços tecnológicos, o ensino vai muito além dos livros impressos e quadros nas paredes das salas de aula. O Sistema de Ensino CNEC está constantemente em busca da integração de recursos digitais em sua abordagem educacional. Durante o encontro com a equipe do SESC, foram compartilhadas práticas pedagógicas com o uso de plataformas e ferramentas digitais que ampliam as possibilidades de aprendizagem e incentivam a participação ativa dos estudantes.

Rafael Salum - Apresentação do Ecossistema Digital do Sistema de Ensino CNEC

Marketing Educacional e suas Estratégias
A divulgação e promoção de um sistema de ensino são elementos-chave para atrair, envolver e reter os estudantes. Durante a visita, a equipe do SESC e da CNEC discutiram estratégias de marketing educacional, compartilhando boas-práticas, experiências bem-sucedidas e explorando formas inovadoras de alcançar e fidelizar o público-alvo. Essa troca de experiências auxilia na construção de um processo de comunicação cada vez mais transparente e assertivo tanto do ponto de vista de captação quanto para a fidelização de pais e alunos

V-LAB – Laboratório de Realidade Virtual para Práticas de Química
Uma das iniciativas inovadoras apresentadas durante a visita foi o V-LAB, um laboratório de Realidade Virtual desenvolvido pelo Sistema de Ensino CNEC para aprimorar a experiência do aluno no ensino de Química, e em fase de expansão para toda a área de Ciências da Natureza, passando a englobar também as disciplinas de Física e Biologia. Essa tecnologia oferece aos estudantes a oportunidade de realizar experimentos virtuais imersivos, tornando o aprendizado mais dinâmico, seguro e acessível. A equipe do SESC explorou as possibilidades oferecidas pelo V-LAB e compartilhou experiências sobre outras soluções tecnológicas aplicadas ao ensino.

Apresentação V-LAB laboratório de realidade virtual para práticas de química

A parceria entre o Sistema de Ensino CNEC e o SESC representa uma poderosa aliança para impulsionar a educação e abrir caminhos essenciais para avanços pedagógicos significativos. Através do compartilhamento de conhecimentos, experiências e recursos, ambos os institutos estão enriquecendo o processo de ensino-aprendizagem. Ao explorar a inovação por meio de métodos educacionais de qualidade, as instituições abrem caminho para avanços significativos na educação, proporcionando aos estudantes uma experiência de aprendizagem enriquecedora e inovadora, preparando-os para um futuro promissor e repleto de oportunidades.

Juntos, CNEC e SESC estão transformando o ensino em todo o Brasil, impulsionando o potencial dos estudantes e criando um futuro brilhante por meio da educação.