07/02/2020

Programa Bilíngue da CNEC é reestruturado para 2020

Em 2020, os Colégios da Campanha Nacional de Escolas da Comunidade (CNEC) que oferecem o Programa Bilíngue terão um novo material didático. A mudança é fruto de uma parceria inédita realizada pela Instituição com a StandFor Evolution, um projeto especializado na oferta da língua inglesa para estudantes da educação infantil ao ensino médio.

A nova metodologia foi escolhida por priorizar o estudante como protagonista do processo de ensino-aprendizagem. O sistema desenvolve ainda as competências do século XXI, para que o aluno possa aplicar na vida os conceitos vistos em sala de aula, além de trabalhar com o sistema CLIL, sigla em inglês que significa Ensino-Aprendizagem de Língua e Conteúdos Integrados, que promove a educação de diferentes conteúdos por meio do inglês.

O novo material didático é composto por livros impressos, recursos pedagógicos digitais e um livro digital interativo, ferramentas que oferecem aos alunos o aprendizado de inglês com o preparo necessário para interagir e usar o idioma além da sala de aula.

O programa terá a carga horária de 5 horas semanais, o que garantirá um ambiente adequado para o estudante adquirir conhecimento e se transformar em um cidadão atuante na língua inglesa.

Atualmente, 20 colégios da rede CNEC oferecem o Programa Bilíngue, número que deve ser expandido nos próximos anos.