Notícias

07/02/2020

Programa Bilíngue da CNEC é reestruturado para 2020

A mudança é fruto de uma parceria inédita realizada pela Instituição com a StandFor Evolution, um projeto especializado na oferta da língua inglesa para estudantes da educação infantil ao ensino médio

Em 2020, os Colégios da Campanha Nacional de Escolas da Comunidade (CNEC) que oferecem o Programa Bilíngue terão um novo material didático. A mudança é fruto de uma parceria inédita realizada pela Instituição com a StandFor Evolution, um projeto especializado na oferta da língua inglesa para estudantes da educação infantil ao ensino médio.

A nova metodologia foi escolhida por priorizar o estudante como protagonista do processo de ensino-aprendizagem. O sistema desenvolve ainda as competências do século XXI, para que o aluno possa aplicar na vida os conceitos vistos em sala de aula, além de trabalhar com o sistema CLIL, sigla em inglês que significa Ensino-Aprendizagem de Língua e Conteúdos Integrados, que promove a educação de diferentes conteúdos por meio do inglês.

O novo material didático é composto por livros impressos, recursos pedagógicos digitais e um livro digital interativo, ferramentas que oferecem aos alunos o aprendizado de inglês com o preparo necessário para interagir e usar o idioma além da sala de aula.

O programa terá a carga horária de 5 horas semanais, o que garantirá um ambiente adequado para o estudante adquirir conhecimento e se transformar em um cidadão atuante na língua inglesa.

Atualmente, 20 colégios da rede CNEC oferecem o Programa Bilíngue, número que deve ser expandido nos próximos anos.

Veja Também