Notícias

27/06/2022

O peso da graduação no currículo profissional

Com mercado de trabalho cada vez mais acirrado, a graduação é a porta de entrada para uma carreira direcionada para a qualificação. Com base nisso, a próxima edição do CNEC Talks traz uma conversa aprimorada sobre a importância do Ensino Superior.


A graduação é a porta de entrada para uma qualificação profissional e é a chance de explorar o que é necessário para ser um profissional de sucesso. Pensando no tema e no quão importante é ter uma carreira bem planejada, a próxima edição do CNEC Talks será no dia 29 de junho, com o seguinte tema: O peso da graduação no currículo profissional.

Sem dúvida, uma das maiores mudanças na vida é iniciar um curso de graduação. A partir da entrada no curso superior, o estudante deve se preparar para muitos anos de estudo, de dedicação e de sucesso pela frente. É importante pensar a longo prazo e o fato de cursar o ensino superior permite que a pessoa se especialize em uma área de atuação que aprimore suas habilidades e suas competências, sendo uma forma de se destacar no mercado, assim como conquistar a tão sonhada autonomia e liberdade financeira.

Por outro lado, o networking, que significa construir e manter uma rede de contatos, faz muita diferença na vida profissional. Em outras palavras, o simples fato de conhecer as pessoas certas é muito bom e positivo, pois aumenta o acesso a oportunidades e permite que você chegue mais longe com a ajuda de outras pessoas. Dessa forma, a graduação é o lugar perfeito para isso.


Nesse sentido, para conversar sobre a importância de um curso de graduação e os benefícios que a formação acadêmica proporciona à carreira profissional, a próxima edição do CNEC Talks trará como convidados, o reitor da Faculdade CNEC Varginha, Flávio Silva, a coordenadora do Ensino Superior da rede CNEC, Jéssika Gomes, e o vice-reitor da UNICNEC Osório, Rodrigo França.


Além de falarem a respeito dos inúmeros diferenciais que apenas um curso superior pode proporcionar, os convidados, durante o encontro, também vão discorrer sobre as diversas formas de ingresso para uma graduação, que podem ocorrer por meio do vestibular, do Enem,por transferência de outras instituições, ou pela simples apresentação do diploma no caso de uma 2ª graduação.


Confira alguns dos diversos diferenciais que um profissional graduado no Ensino Superior possui em relação aos concorrentes no mercado de trabalho:

Reconhecimento Profissional
Rede de Contatos Profissionais e Parceiros
Aprendizagem de Habilidades e Competências a partir de professores especializados
Qualificação para Cargos de Gestão e Liderança
Conhecimentos teóricos e práticos que só uma faculdade pode proporcionar

O CNEC Talks será transmitido pelo canal do Sistema de Ensino CNEC, no YouTube, dia 29/06 (quarta-feira), às 19h30. Portanto, se você quer se destacar no mercado, conquistar a sua independência financeira e construir uma carreira de sucesso, mas ainda não decidiu qual curso fazer, participe da próxima edição do CNEC Talks e prepare-se para fazer a escolha que vai mudar a sua vida para melhor!

Veja Também