Notícias

29/01/2020

Gerente de Educação Básica da CNEC apresentará relação entre bem-estar e educação em Lisboa

Entre os dias 30 de janeiro e 1º de fevereiro, a gerente de Educação Básica da CNEC, Learice Barreto Alencar, apresentará em Lisboa, Portugal, uma pesquisa autoral que analisa a importância do diálogo em sala de aula, a partir dos aspectos da responsabilidade, respeito e reciprocidade. A exposição ocorrerá no âmbito do XXVII Colóquio 2020, evento que discute internacionalmente as diversas dimensões que abrangem a relação entre educação e bem-estar.

Na avaliação da gestora educacional, o diálogo em sala de aula é fundamental e, por isso, não deve ser tratado como uma norma. “Essa pesquisa sobre a importância do diálogo ético em sala de aula é importante para a gente entender o contexto e modificar o processo educativo para o bem estar dos alunos”, conta.

Além de Learice, a pesquisa foi desenvolvida pelos educadores Raquel Marques e Giuliano Reis.

O Colóquio
O XXVII Colóquio 2020 é um evento realizado pela Afirse Portugal (Associação Francofone Internacional de Pesquisa Científica em Educação), em parceria com o Instituto de Educação da Universidade de Lisboa. Os trabalhos serão apresentados por meio de conferências, sessões plenárias, ateliês e simpósios e são destinados a professores, educadores e profissionais da educação e da formação, bem como a estudantes que se interessam pelo assunto.

Veja Também