11/04/2019

Colégio Sepé lança Campanha “O que nós vamos fazer juntos em 2019”?

Cada turma definiu um projeto na área da sustentabilidade. Iniciativas integram a programação do CNEC Cidadania

Os alunos e suas famílias, professores e funcionários do Colégio Cenecista Sepé Tiaraju foram recebidos no início do ano letivo com um questionamento: “O que vamos fazer juntos em 2019?”.
A Campanha objetiva chamar a atenção para o que está o nosso alcance, as pequenas ações que podemos fazer no dia-a-dia e que fazem a diferença em nosso meio, para as pessoas que nos rodeiam e no Planeta.
Os alunos da Educação Infantil e Anos Iniciais trabalharam em sala de aula seus desejos, como brincar, fazer novos amigos, aprender a ler e escrever, entre tantos outros que povoam o imaginário infantil.
Já os maiores, a partir do 6º ano, foram desafiados a definirem um projeto a ser colocado em prática durante o ano. A turma do 6º ano definiu o projeto “Cobertores para cachorros”. O 7º ano fará a “Horta sustentável na Escola”, o 8º ano fará ação sobre “Coleta de papel”, e a turma do 9º ano sobre “O uso consciente do canudo”. Já o Ensino Médio está desenvolvendo o projeto “Sabão Sustentável”, com a coleta de óleo de cozinha usado.
Cada turma já está trabalhando na execução do planejamento definido. O ponta pé inicial foi a palestra com o presidente da Associação de Reciclagem e Educação Ambiental – Ecos do Verde, Adair Jacinto Tomazi.
A Campanha integra ainda o CNEC Cidadania, projeto da rede CNEC, que tem seu ápice no dia 11 de agosto, Dia do Estudante. Para o ano de 2019 o CNEC Cidadania inspira-se no Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável – CEBDS, que lançou o movimento #VidaQueQueremos. O movimento visa compartilhar sugestões para o cumprimento dos objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) instituídos pela Organização das Nações Unidas – ONU, que incluem erradicação da pobreza, fome zero, educação de qualidade, água limpa e saneamento, cidades e comunidades sustentáveis, entre outros, sendo ao total 17 objetivos.
Agende uma visita pelo 3313 1922 ou 999993747 (whatsApp).