28/06/2019

CNEC tem 36 colégios na liderança do Enem por escola dos municípios

Trinta e seis colégios da Campanha Nacional de Escolas da Comunidade (CNEC) alcançaram os melhores desempenhos no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2018, entre as escolas que ofertam o ensino médio nos mesmos municípios em que atuam. As informações foram disponibilizadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), autarquia do Ministério da Educação responsável pela aplicação do teste.

Dos 36 colégios, 21 conquistaram as maiores notas do exame e ficaram em primeiro lugar. Outras 12 unidades obtiveram a segunda maior nota e três colégios conquistaram o terceiro lugar nos rankings municipais.

Os colégios CNEC que lideraram o ranking estão em 36 municípios dos estados de Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Ceará, Alagoas, Pernambuco, Maranhão e Mato Grosso.

ENEC
Além dos resultados do Enem, os colégios CNEC adotam um sistema de avaliação próprio, que compreende a Avaliação Diagnóstica, no início do ano, e o Exame Nacional das Escolas CNEC (ENEC), aplicado em duas etapas para aferir a gestão pedagógica e a evolução do aprendizado dos estudantes do 2º ano do ensino fundamental à 3º série do ensino médio.

Confira a relação dos colégios que lideraram o ranking: