Notícias

05/11/2019

Agenda CNEC 2020 abordará os 17 objetivos da ONU

Entre as novidades, estão os personagens da turma do Felipinho

A temática que ilustrará as capas da Agenda CNEC para o ano de 2020 já foi definida. A nova publicação abordará o movimento #VidaQueQueremos, uma ação lançada pelo Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (Cebds) para motivar a realização dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU).


A edição para o próximo ano chegará nos colégios com duas versões de capas. Na agenda destinada aos estudantes do maternal ao 5º ano do ensino fundamental, estará estampado o desenho “Vida debaixo d'água”. Já para os estudantes do 6º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio, a agenda apresentará o desenho de um planeta.


Ao todo, 16 mil agendas serão distribuídas para as instituições de educação básica, sendo nove mil com a ilustração infantil e sete mil com a temática jovem.


O material apresentará também os 532 desenhos selecionados no “2º Concurso CNEC de Desenho”. Já as ilustrações finalistas, poderão ser acessadas por meio de um QR Code disponibilizado na primeira página da publicação.


Novidade
Entra as novidades da próxima edição, estão os personagens do livro Felipinho, história em desenho inspirada na trajetória do fundador da CNEC, Felipe Tiago Gomes. Personagens como Marina, Estrela, Giba, Babi, Kojiro, Cadu, e Frida abordarão assuntos sobre diversidades e dicas para superar as dificuldades do dia a dia.


Além disso, uma prévia das agendas está publicada no site do “2º Concurso CNEC de Desenho” (https://desenhos.cneceduca.com.br), para que estudantes, pais, responsáveis e colaboradores possam conhecer a publicação.


A aquisição será feita diretamente na secretaria da instituição, após a efetivação da matrícula para o próximo ano. Cada agenda será comercializada no valor de R$ 16,00.

Veja Também