26/02/2024

Transtornos emocionais causados pelo uso da tecnologia

A palestra, realizada pela palestrante Márcia Rodrigues, foi direcionada aos pais do Ensino Fundamental I, teve como objetivo promover uma reflexão profunda sobre o impacto do uso excessivo da tecnologia na vida emocional das crianças.

No último dia 21 de fevereiro, o Colégio CNEC de Gravataí proporcionou aos pais uma enriquecedora experiência no Ciclo de Palestras, realizado no auditório da instituição. O evento contou com a presença da renomada palestrante Márcia Rodrigues, professora da disciplina de Projeto de Vida, que abordou um tema relevante e atual: "Transtornos emocionais causados pelo uso da tecnologia".

A palestra, especialmente direcionada aos pais do Ensino Fundamental I, teve como objetivo promover uma reflexão profunda sobre o impacto do uso excessivo da tecnologia na vida emocional das crianças. Márcia Rodrigues, com sua experiência e conhecimento na área, destacou os desafios que surgem quando a tecnologia não é utilizada de forma consciente, abordando aspectos relacionados ao desenvolvimento emocional e social das crianças.

O auditório da CNEC foi o cenário ideal para o encontro, proporcionando um ambiente propício à troca de ideias e aprendizado. Os pais presentes tiveram a oportunidade não apenas de adquirir conhecimento sobre os transtornos emocionais associados ao uso da tecnologia, mas também de compartilhar experiências e buscar estratégias para lidar de maneira saudável com essa realidade cada vez mais presente na vida cotidiana.

O sucesso da palestra não apenas evidencia a relevância do tema, mas também destaca o compromisso da CNEC Gravataí em promover ações que vão além da sala de aula, contribuindo para o desenvolvimento integral dos alunos e o fortalecimento da parceria entre escola e família.

Agradecemos a todos os pais que participaram desse evento significativo e à professora Márcia Rodrigues pelo seu papel fundamental em proporcionar insights valiosos sobre um tema tão relevante na educação contemporânea. Que iniciativas como essas continuem a fortalecer os laços entre escola e comunidade, contribuindo para o bem-estar e desenvolvimento saudável das futuras gerações.