06/05/2024

Colégio Gensa promove palestra sobre respeito e segurança

O Colégio CNEC Gensa promove palestra da Guarda Municipal sobre respeito e segurança, abordando temas como bullying, atos infracionais e disciplina.

O Colégio Gensa teve uma semana marcante com a presença da Guarda Municipal em uma palestra esclarecedora para alunos e equipe educacional. O encontro abordou temas relevantes como bullying, atos infracionais e a importância da disciplina no ambiente escolar.

A palestra, ministrada por profissionais qualificados da Guarda Municipal, proporcionou aos participantes uma reflexão profunda sobre a importância do respeito mútuo, da prevenção de comportamentos inadequados e da construção de um ambiente escolar seguro e acolhedor.

Durante o evento, foram discutidos casos práticos e estratégias para lidar com situações desafiadoras que possam surgir no cotidiano escolar. A abordagem direta e objetiva da palestra contribuiu para sensibilizar os presentes sobre a importância de promover uma cultura de respeito, tolerância e cooperação entre os membros da comunidade escolar.

O Colégio Gensa reforça seu compromisso em proporcionar um ambiente educacional inclusivo, onde todos os alunos se sintam seguros, respeitados e apoiados em seu desenvolvimento acadêmico e pessoal. A parceria com instituições como a Guarda Municipal fortalece ainda mais essa missão, trazendo conhecimento e orientações práticas para lidar com questões relevantes da convivência escolar.

Essa iniciativa demonstra o engajamento do Colégio Gensa em promover uma educação de qualidade, que vai além do ensino acadêmico, buscando também formar cidadãos responsáveis, éticos e comprometidos com o bem-estar coletivo.

A participação ativa dos alunos, professores e equipe pedagógica nesse evento evidencia a importância de parcerias com órgãos públicos e a comunidade em geral para fortalecer os valores fundamentais de respeito, segurança e convivência harmoniosa dentro e fora da escola.

O Colégio Gensa agradece à Guarda Municipal pela contribuição e reafirma seu compromisso contínuo em promover uma educação de excelência, pautada na ética, no respeito e na formação integral dos estudantes.