10/11/2023

Literatura e pizza, uma combinação deliciosa!

Como parte das aulas de português, os alunos do 7º e 8º ano fizeram uma atividade literalmente saborosa e divertida!

Na desafiante tarefa entre ensinar e instigar o prazer pela leitura aos adolescentes, é fundamental adotar abordagens criativas e inovadoras. A professora Fabiane Diniz, em suas aulas, pôde transformar a leitura em uma atividade literalmente deliciosa.

Os alunos dos 7º e 8º anos conheceram nas páginas de obras como "A Droga da Obediência" e "Amor de Capitu" sob a orientação da professora, com o conhecimento a abordagem foi uma forma criativa de fazer resumos que foram transpostos para o formato de fatias de pizza. A atividade fomentou a compreensão das obras, estimulando habilidades de síntese e interpretação.

Cada fatia, além de carregar consigo a essência do enredo lido, representava o esforço e a imaginação dos estudantes. Após a jornada literária o momento não poderia acabar de outra forma, com um delicioso banquete de pizzas!

O desafio de estimular a leitura, é também criar um ambiente propício para que os adolescentes enxerguem a literatura como algo não apenas educativo, mas também deliciosamente cativante.