Conhecimento para a vida

A Rede CNEC oferece educação humanitária de qualidade firmada nos conceitos de sustentabilidade, empreendedorismo, tecnologia, metodologias ativas e senso de pertinência, reconhecendo as competências e habilidades do século XXI.

Reconhecemos o estudante como um ser pertencente a um mundo globalizado, que precisa responder a desafios contemporâneos. Nesse sentido, asseguramos a formação humana integral, incentivando o exercício do papel cidadão para a formação de uma sociedade mais justa e fraterna. A cultura do cuidado e da promoção do conhecimento de forma democrática nos difere do mercado educacional.

Nossos Diferenciais

Nossos principais valores
PROXIMIDADE ENTRE INSTITUIÇÃO, EDUCANDOS E COMUNIDADE

O senso de pertinência está relacionado à integração da Escola com a comunidade. A participação ativa da comunidade fortalece o sentimento de pertencimento. A comunidade passa a se perceber parte da Escola, e, por consequência, passa a atuar positivamente com foco no desenvolvimento social, econômico, cultural e ambiental.

DESENVOLVENDO O FUTURO DE SEU FILHO

O empreendedorismo está presente nas políticas de ensino, pesquisa e extensão na medida em que comungam do objetivo comum de possibilitar ao educando o desenvolvimento de competências e habilidades para gerenciar seu destino profissional, seja empreendendo seus recursos para a sua inserção, com qualidade, no mercado de trabalho público ou privado, ou na elaboração e implementação de seus próprios planos de negócio.

EDUCANDO CONSTRÓI SEU PRÓPRIO CONHECIMENTO

As metodologias ativas estão presentes no modelo de ensino proposto pela CNEC, por entender que o educando deva ser o principal agente de seu processo de construção de conhecimentos. Ou seja, o protagonista no desenvolvimento das ações que permitirão o amadurecimento de sua autonomia cognitiva.

BUSCA PELA QUALIDADE DO CONHECIMENTO

A CNEC se apropria da definição do conceito de sustentabilidade definido pela Organização das nações Unidas: “desenvolvimento sustentável é aquele que busca as necessidades presentes sem comprometer a capacidade das gerações futuras de atender suas próprias necessidades.” Assim, todas as atividades são planejadas na perspectiva da busca pela qualidade a partir da sustentabilidade econômica, ambiental, social e empresarial.

AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM

A tecnologia é percebida pela CNEC como meio e como fim de sua proposta pedagógica. Como meio, a tecnologia está presente de forma marcante em seu modelo pedagógico, em ambientes virtuais de aprendizagem. Como fim, a tecnologia é percebida na medida em que suas atividades possibilitam o desenvolvimento de produtos, processos, métodos ou técnicas que colaborem para a solução de problemas de sua comunidade.