23/11/2023

Gincana Solidária

Celebrando a Generosidade e os 80 Anos da Rede CNEC

"De todas as variedades de virtude, a generosidade é a mais estimada" - Aristóteles
No Colégio Cenecista Bernardo Mascarenhas, reconhecemos a importância de cultivar valores como generosidade, empatia e voluntariado em nossas crianças e jovens. Conscientes de que o mundo carece de pessoas sensíveis e solidárias, idealizamos o Projeto Pedalada pela Vida, que, ao longo do tempo, evoluiu para a Gincana Solidária.

Durante o ano letivo, nossos professores destacaram a relevância de ações sociais, e a gincana se tornou a plataforma ideal para colocar esses ensinamentos em prática. Embora sejamos uma escola pequena em número de alunos, a grandiosidade dos resultados demonstra a força e generosidade das famílias cenecistas.

Nosso objetivo era claro: estender a mão àqueles que mais precisam. O Hospital Dr. Pacífico Mascarenhas, o Lar dos Idosos e a APAE tornaram-se os destinatários das nossas ações. A união de esforços das equipes resultou em uma arrecadação notável, ultrapassando as expectativas iniciais. Foram mais de 800 litros de leite, 3000 fraldas geriátricas e incríveis 56.000 copos descartáveis.

Esses números refletem não apenas a magnitude das doações, mas também a solidariedade que permeia nossa comunidade escolar. A Gincana Solidária reforçou a importância de ajudar o próximo, fortalecendo os laços entre alunos, professores, pais e toda a equipe educacional.

Ao celebrarmos os 80 anos da Rede CNEC, temos orgulho de fazer parte de uma tradição educacional que vai além da sala de aula, cultivando cidadãos conscientes e altruístas. Que a generosidade continue a ser um pilar em nossa comunidade, inspirando futuras gerações a construir um mundo mais solidário e compassivo.