22/01/2024

Excelência educacional, refletida nas Redações do ENEM 2023

Colégio Cenecista Bernardo Mascarenhas celebra destaque e o conhecimento dos alunos cenecistas na Redação do ENEM 2023

É com muito orgulho que o Colégio Cenecista Bernardo Mascarenhas compartilha o significativo resultado obtido pelos seus alunos na prova de Redação do ENEM 2023. O desempenho excepcional é reflexo do comprometimento dos estudantes e da excelência do corpo docente, em especial, do professor Ernani Duarte Nunes.

O professor Ernani Duarte Nunes, responsável pelas disciplinas de Língua Portuguesa, Literatura e Redação, além de atuar com maestria no ensino de Inglês e Espanhol, possui uma carreira notável com 38 anos de magistério. Sua formação acadêmica inclui Licenciatura Plena em Letras e Especialização em Língua Portuguesa pela FEEM/Sete Lagoas, bem como o Mestrado em Letras pela FALE/UFMG.

Além da sólida formação acadêmica, o professor Ernani é ativo em diversos grupos de estudos dedicados a aprofundar temas relevantes nas áreas de Linguagens e Letramentos. Seu foco inclui leitura e produção textual, gêneros discursivos, diversidade social e práticas docentes inovadoras.

O professor Ernani Duarte Nunes desempenhou um papel crucial como tutor nos anos de 2020 e 2021, colaborando ao lado de sua ex-orientadora e renomada professora do Profletras, a doutora Leiva de Figueiredo Viana Leal. Juntos, contribuíram para a disciplina "Leitura na sala de aula" no curso de Pós-Graduação (especialização) Pró Leitura da FALE/UFMG.

Para o professor Ernani, a Educação é mais que uma profissão, é um portal de sonhos para todos que buscam uma vida melhor. O caminho pelo qual nossos ideais cenecistas trilham com o comprometimento em proporcionar uma educação de qualidade, desenvolvendo não apenas conhecimentos acadêmicos, mas também inspirando o amor pelo aprendizado, tem trazido conquistas e muito aprendizado aos nossos alunos.

Assim, o Colégio Cenecista Bernardo Mascarenhas parabeniza todos os alunos pelo excelente desempenho na Redação do ENEM 2023 e expressa profunda gratidão ao professor Ernani Duarte Nunes por sua dedicação exemplar à educação e por inspirar o crescimento contínuo dos nossos estudantes. Acreditamos que essa conquista é um testemunho do compromisso conjunto da nossa comunidade educacional com a excelência e a formação integral dos nossos alunos.