27/02/2024

Blitz Educativa Contra a Dengue, parceria que transforma!

Um projeto da área de Ciências em parceria com a Prefeitura Municipal de Caetanópolis, Setor de Vigilância Sanitária, Polícia Militar e Droga Vida.

O Colégio CNEC Bernardo Mascarenhas, em colaboração com a Prefeitura Municipal de Caetanópolis, Setor de Vigilância Sanitária, Polícia Militar e Droga Vida, orgulha-se em apresentar o resultado da Blitz Educativa do Projeto Dengue. Uma iniciativa conjunta da equipe pedagógica e alunos da área de Ciências que visa não apenas informar, mas também prevenir a propagação da dengue em nossa comunidade.

A parceria estratégica com instituições como a Polícia Militar, Droga Vida e Vigilância Sanitária reflete o comprometimento coletivo em promover a conscientização e prevenção da dengue. A união de esforços entre a comunidade escolar e órgãos públicos fortalece a eficácia do projeto, destacando a importância do engajamento conjunto para enfrentar desafios de saúde pública.

Durante a Blitz Educativa, nossos alunos e equipe pedagógica estiveram nas ruas, compartilhando informações cruciais sobre a prevenção da dengue. Essa ação não apenas educou, mas também incentivou práticas cotidianas que contribuem para a redução dos criadouros do mosquito transmissor.

Dicas práticas para prevenção da dengue foram destacadas, como a eliminação de recipientes que acumulam água parada, a limpeza regular de calhas e a atenção especial aos quintais e áreas com acúmulo de lixo. A conscientização gerada pela Blitz visa não apenas a proteção individual, mas a construção de uma comunidade mais resiliente contra a propagação de doenças transmitidas por vetores.

Agradecemos a todos os envolvidos nessa parceria que vai além dos muros escolares, promovendo saúde e bem-estar em nossa comunidade. O Colégio CNEC Bernardo Mascarenhas reafirma seu compromisso com a educação integral, envolvendo os alunos em projetos que têm impacto positivo em suas vidas e na sociedade em que estão inseridos.