21/02/2024

1ª Jornada Pedagógica CNEC 2024

Direcionada à equipe de diretores, coordenadores e secretários escolares, a conferência foi realizada com o objetivo de promover o aprimoramento contínuo dos processos, metodologias e perspectivas educacionais para o ano letivo de 2024

Em um esforço contínuo para aprimoramento dos serviços educacionais cenecistas, a Coordenação de Educação Básica da Rede CNEC (CEDUC-EB), com a orientação do Vice-Presidente de Educação da CNEC, prof. Dr. José Lima Santana, realizou, no mês de fevereiro, a primeira Jornada Pedagógica de 2024, marcando o início do calendário educacional deste ano.

O evento aconteceu de forma on-line nos dias 15 e 16 de fevereiro, direcionado às equipes de diretores, coordenadores e secretários escolares, com o objetivo de promover o aprimoramento contínuo dos processos, metodologias e perspectivas educacionais para o ano letivo em nossas mais de 70 instituições de ensino por todo o País.

Durante a 1ª Jornada Pedagógica, foram abordadas as diretrizes do planejamento estratégico, as metodologias e diferenciais da nossa proposta pedagógica, as inúmeras soluções e plataformas educacionais do Sistema de Ensino CNEC, além da contribuição valiosa dos participantes por meio do compartilhamento de experiências e do esclarecimento de dúvidas a respeito de nossos processos internos, com foco na gestão eficiente das equipes e dos projetos educacionais ao longo do ano, destacando a importância da organização e das relações interpessoais no ambiente escolar.

Dentre os principais tópicos abordados durante a Jornada Pedagógica, temos:

Perspectivas para o desenvolvimento contínuo dentro das instituições cenecistas;
Metodologias de Ensino e Proposta Pedagógica da Rede CNEC;
Métodos de gestão e busca pelo diálogo para o alcance de metas educacionais;
Integração de tecnologias educacionais para enriquecer o processo de ensino aprendizagem;
Ações estratégicas para fortalecer a comunicação entre a escola, a família e a comunidade cenecista.

O encontro, realizado por meio da plataforma CNEC Meet, contou com palestras voltadas à ampliação dos horizontes educacionais e ao compartilhamento de processos importantes a serem executados nas unidades ao longo do ano, fortalecendo o espírito de colaboração entre as equipes pedagógicas e contribuindo para a construção de um ano letivo ainda mais enriquecedor para nossos milhares de estudantes em todo o País.

O professor Júlio, Coordenador de Educação Básica da Rede CNEC ressalta que:

“A jornada pedagógica desempenhou um papel fundamental na preparação e no alinhamento das estratégias educacionais da rede CNEC. Foi um momento essencial para reunirmos os diretores escolares de toda rede, compartilharmos experiências, promover alinhamentos e orientar na elaboração do planejamento para todo o ano letivo, visando garantir a excelência educacional para os estudantes cenecistas de todo o Brasil”.

Agradecemos pela participação de todos, intensificando ainda mais o compromisso da CNEC com a excelência educacional por meio da colaboração e da cooperação. Juntos, continuaremos a construir um futuro brilhante por meio da educação!