08/05/2024

CNEC celebra o retorno de suas atividades em Arapiraca

Em uma solenidade realizada com muita emoção e alegria, o Colégio Cenecista de Bom Conselho renasce com novo nome, prestando homenagem ao Dr. Rogério Auto Teófilo, cidadão que desempenhou um importante papel na história de nossa cidade

A Rede CNEC, por meio da oferta de um ensino de excelência e com base nos princípios e ideais cenecistas, está sempre em busca da realização de ações com impacto positivo na sociedade e, aos poucos, está expandindo novamente sua atuação educacional pelo Brasil, sobretudo na região Nordeste. É neste cenário de crescimento e retorno às atividades em diversas cidades por todo o País que a reabertura do Colégio Cenecista de Bom Conselho, agora reinaugurado com o nome de Colégio Cenecista Rogério Auto Teófilo, reafirma o nosso compromisso em estabelecer novas perspectivas para o acesso à educação de qualidade e ao desenvolvimento educacional da comunidade cenecista em Alagoas.

Em 4 de abril, realizamos a solenidade de reabertura da nossa unidade no município de Arapiraca, reabrindo as portas de nosso Colégio para toda a comunidade cenecista e convidados, além de representantes da diretoria nacional da Rede CNEC. Durante o evento, foi reiterado o compromisso da CNEC com a comunidade alagoana e com a formação de cidadãos éticos, humanitários e comprometidos com o desenvolvimento da sociedade.

A respeito deste momento positivo de expansão e reabertura de unidades cenecistas por todo o País, nosso vice-presidente de educação, Pe. Prof. José Lima Santana, enfatizou o compromisso da Rede CNEC com a missão de proporcionar a todos o acesso a uma educação de qualidade, ressaltando a importância da parceria entre a escola e a comunidade para alcançar os objetivos educacionais de forma eficaz.

“A CNEC vem reabrindo escolas, como aconteceu agora em Abril, na cidade de Arapiraca, em Alagoas. Esta é a proposta do presidente Alexandre Santos, de toda a diretoria, e um anseio das comunidades, que esperam que a CNEC volte a reabrir suas escolas, algumas fechadas por questões múltiplas. O que a CNEC quer mesmo é reabrir suas escolas, mantendo as que já estão abertas e continuar a oferecer ensino de qualidade à comunidade brasileira de modo geral, por que essa foi a proposta do seu fundador, Felipe Tiago Gomes, e também é a proposta do seu presidente.” ressalta o vice-presidente de Educação da CNEC, Pe. Prof. José Lima Santana.

A reabertura da nossa unidade cenecista marca um compromisso significativo, bem como simboliza a contínua busca pela excelência educacional e o desenvolvimento integral dos estudantes alagoanos, assim como a escolha do novo nome, uma homenagem ao saudoso cidadão arapiraquense, Dr. Rogério Auto Teófilo, que por muitos anos fez parte da diretoria nacional da Rede CNEC, trabalhando ativamente na construção de oportunidades melhores para todos por meio da educação

Nascido e criado em Arapiraca, Dr. Rogério Auto Teófilo desempenhou papéis importantes como vice-presidente jurídico e prefeito da cidade. Sua atuação e expertise como advogado, administrador, professor e homem público marcou não apenas a trajetória da instituição, mas também a comunidade em que esteve inserido. Seu falecimento em 2020 deixou como herança lições valiosas de dedicação, amizade, profissionalismo, ética e humanidade.

Ao longo dos anos, as contribuições do Dr. Rogério Auto Teófilo foram fundamentais para o sucesso de diversos projetos dentro da CNEC, impactando positivamente a instituição e a comunidade ao seu redor. A retomada do Colégio Cenecista, agora renomeado como Rogério Auto Teófilo, vai além de uma simples continuidade; representa um verdadeiro renascimento. A instituição incorpora os valores que nortearam a vida do homenageado, como princípios sólidos, humanidade e uma gestão comprometida com a excelência educacional.

As famílias interessadas em conhecer mais sobre o processo de matrícula e a proposta pedagógica do Colégio Cenecista Rogério Auto Teófilo podem obter mais informações por meio do site oficial da instituição ou entrando em contato diretamente com a equipe responsável no endereço Rua Estudante José de Oliveira Leite, 438 - Centro, Arapiraca/AL, ou pelo telefone (82) 3521-2221.

Acreditamos que a parceria com a comunidade escolar é de fundamental importância para o sucesso de nossos objetivos educacionais e expressamos nossa gratidão pelo apoio contínuo que temos recebido. Juntos, continuaremos a construir um ambiente de aprendizagem inspirador, em que cada estudante possa ter a oportunidade de alcançar seu pleno potencial e de se preparar para os desafios do futuro em uma rede com 80 anos de tradição e excelência educacional.