Notícias

08/10/2019

Colégio Marquês retoma Noite do Pijama

Segundo a coordenadora do Colégio Marquês de Herval, Profª Angelita Rocha, são momentos como a Noite do Pijama que demonstram que a escola não deve ser resumida somente em sala de aula.

     No último dia 4, o Colégio Cenecista Marquês de Herval realizou mais uma edição da Noite do Pijama, nas dependências do colégio. Segundo a coordenadora da Educação Infantil, Profª Michele Cardoso, a Noite do Pijama trouxe atividades que promovem expectativas e aventuras que marcam o imaginário das crianças. “É uma experiência vivida que contribui para a aquisição da autonomia e crescente independência, e, especialmente pela formação de laços afetivos cada vez mais estreitos, tanto com os colegas, como com as professoras” afirma.
    Os alunos das turmas da Educação Infantil ao 5º ano participaram iniciaram a Noite do Pijama com uma peça de teatro “Coco verde e Melancia” que retrata a história de amor de duas pessoas de uma cidade pequena que enfrenta as mentiras da família para ficarem juntos. A peça foi apresentada pelo grupo teatral Crakety - Teatro de Palco e Bonecos.
Além disto, as crianças jantaram, participaram da caça ao tesouro pelos corredores da instituição e realizaram um circuito de atividades do Ginásio de Esportes, com os acadêmicos do curso de Educação Física do Centro Universitário Cenecista de Osório –UNICNEC, orientados pelo coordenador do curso, Prof. Ms. Sérgio Alves. 
    Segundo a coordenadora do Colégio Marquês de Herval, Profª Angelita Rocha, são momentos como a Noite do Pijama que demonstram que a escola não deve ser resumida somente em sala de aula. “Escola de verdade se constitui pelas experiências e vivências que ocorrem entre professores e alunos em aula, mas também em todos os projetos pedagógicos multidisciplinares que são desenvolvidos ao longo de um período letivo” e completa “ver todas aquelas crianças cheias de expectativas ali na recepção acompanhadas de seus pais e depois vê-los participando de atividades lúdicas, esportivas, pedagógicas, artísticas e culturais que se estenderam noite a dentro, foi emocionante. Todos com uma animação, alegria e uma energia impossível de ser descrita.”












Veja Também