Notícias

17/09/2020

Colégio Marquês realiza encontro virtual sobre suicídio

Aos jovens que estão nesta palestras, muitas vezes o que fala pelos adolescentes é o próprio corpo. Quando dançam, quando querem colorir o cabelo ou fazer tatuagens, é o corpo que fala, que demonstra o que quer, e não prestamos atenção"

    Nesta terça-feira, 15, o Colégio Cenecista Marquês de Herval realiza encontro virtual para falar sobre a campanha contra o Suicídio, o Setembro Amarelo, "Prevenindo o suicídio, prevenindo vidas".  Na abertura a coordenadora pedagógica, Profª Angelita Rocha que afirmou a importância da discussão sobre o assunto, devido ao grande números de pessoas vítimas do suicídio e outras doenças psicológicas.

    O evento foi organizado pela coordenadora do Núcleo de Atendimento ao Discente Flávia Boff que agradeceu a presença da palestrante Denize Amaral, enfatizando a importância de eventos com este tema como troca de conhecimentos e experiências. "Nossa amiga Denize já é conhecida na comunidade escolar e tem uma vasta experiência sobre o suicídio, além de membro do comitê de preservação a vida, conhecido em todo o país" afirma Flávia.

    Denize iniciou sua fala afirmando o quanto se sente orgulhosa de estar em mais uma palestra no Colégio Marquês, devido ter sido seu local de alfabetização, trabalho e seus filhos estudam atualmente no colégio.  Segundo Denize, um dos seus propósitos de vida é compartilhar o conhecimento. "Aos jovens que estão nesta palestras, muitas vezes o que fala pelos adolescentes é o próprio corpo. Quando dançam, quando querem colorir o cabelo ou fazer tatuagens, é o corpo que fala, que demonstra o que quer, e não prestamos atenção, mesmo querendo silenciar estes corpos" afirma Denize. 

    Você pode conferir a gravação do evento em nosso canal no Youtube, clicando AQUI





Veja Também