19/11/2021

Nosso compromisso é com a educação

O Colégio Cenecista Monsenhor Antonio de Souza Gens trabalha incansavelmente por propostas educacionais que visam ao desenvolvimento e à excelência do futuro educacional dos alunos.

Há 68 anos, o Colégio Cenecista Monsenhor Antonio de Souza Gens cumpre com excelência a proposta e o compromisso com a educação cenecista, pois possibilita aos alunos a vivência da aprendizagem por meio de situações lúdicas, conta com dedicados profissionais e promove a articulação no ambiente escolar.

Empenhado na busca pelas melhores e mais completas propostas educacionais, o colégio oferece um ensino de qualidade desde a creche até o Ensino Médio. Essas propostas proporcionam o desenvolvimento humano e cultural, as habilidades interpessoais, a psicomotricidade e as atividades desportivas, que propiciam à criança o desenvolvimento necessário em cada etapa da sua vida escolar.

O Ensino Fundamental I, por exemplo, é um período de transição que requer atenção especial para que haja equilíbrio entre as mudanças introduzidas, o que garante a integração e a continuidade dos processos de aprendizagem. Nessa etapa, os alunos recebem os ensinamentos, o preparo e o acompanhamento gradual do seu processo de ensino aprendizagem, por isso os avanços e conquistas tornam-se recorrentes entre todos os cenecistas.

E, para receber os alunos em 2022, a CNEC está iniciando um processo de manutenção e revitalização dos espaços escolares, investindo no Sistema de Ensino CNEC, atualizando seus materiais didáticos e suas plataformas digitais. Além disso, está elaborando um plano para a formação constante dos seus professores, coordenadores, diretores, assim como o programa do Novo Ensino Médio.

O preparo do estudante somado à grande dedicação dos profissionais do colégio geram o êxito das aprovações dos estudantes em várias universidades, o que é motivo de grande orgulho, pois cada aluno que esteve conosco é dono de grandes conquistas hoje.

Assim, milhares de alunos fazem parte da história do colégio ano após ano, construindo a educação com excelência que o sistema de ensino CNEC propõe.

O Colégio Cenecista Monsenhor Antonio de Souza Gens renova parceria para 2022 com a CDL e a Prefeitura de Tanguá oferecendo 20% de desconto.
Estamos com matrículas abertas. Venha ser um aluno cenecista e garanta já a sua vaga em uma rede com mais de 78 anos de tradição no mercado educacional brasileiro. Saiba mais pelo telefone (21) 2734-0222 ou venha conhecer a unidade na Av. Sete de Maio, 383, no centro de Rio Bonito. Colégio Cenecista Monsenhor Antônio de Souza Gens, seu futuro começa aqui!