18/06/2019

CNEC Rio Bonito tem inscrições abertas para o programa NBA Basketball School

Rio Bonito é o segundo município fluminense a ter uma unidade licenciada pelo programa NBA Basketball School. As aulas que se diferenciam por usar a mesma metodologia de ensino da maior liga profissional de basquete do mundo serão ofertadas pelo Colégio Cenecista Monsenhor Antonio de Souza Gens, para alunos e jovens da cidade, na faixa etária de 8 a 18 anos. As inscrições para o projeto seguem abertas na secretaria do Colégio. As aulas serão iniciadas em agosto.

O reconhecimento como unidade licenciada do projeto é resultado da parceria inédita firmada pela Campanha Nacional de Escolas da Comunidade (CNEC) com a representante do Programa no Brasil, a empresa Think Sports Marketing. Além de Rio Bonito, outras três instituições da CNEC oferecerão o curso: Colégio Cenecista Nossa Senhora do Carmo, em Unaí (MG), Colégio Cenecista Doutor José Ferreira, em Uberaba (MG), e o Colégio Cenecista Nossa Senhora dos Anjos, em Gravataí (RS).

“A parceria da CNEC com o NBA Basketball será para o Colégio Cenecista Monsenhor Antonio de Souza Gens mais um capítulo de sucesso na sua história, para o jovem, além da formação integral, o incentivo ao esporte e para a pequena cidade de Rio Bonito, inovação”, avaliou a diretora do Colégio, Ana Claudia Abrahão Fernandes de Araújo.
O projeto se destaca por conciliar a prática do esporte com o desenvolvimento de habilidades individuais e coletivas, valores de cidadania e bem-estar, a partir da adoção de técnicas de sucesso já testadas e validadas mundialmente durante décadas.

"A CNEC acredita que a formação das crianças e jovens precisa ser integral e conectada com as novas formas de conhecimento e aprendizado. Essa parceria da Instituição com o NBA Basketball School representa justamente isso. A partir do protagonismo do basquete, iremos potencializar o processo pedagógico dos participantes, bem como as habilidades sociais, pontos fundamentais para uma trajetória de sucesso dentro e fora da quadra”, analisa a gerente de Educação Básica da CNEC, Goretti Farias.

Excelência garantida
A metodologia do projeto foi desenvolvida pela própria marca e a rotina de aulas contará com suporte da também da NBA, no Brasil. Além disso, entre os dias 28 e 30 de junho, os professores CNEC participarão do Train The Trainer, a capacitação ofertada exclusivamente aos docentes das unidades licenciadas para aquisição dos conhecimentos e técnicas que serão utilizadas nas aulas.