27/06/2022

Capacitação de Primeiros Socorros para a Educação Básica

O Colégio Cenecista Monsenhor Antônio de Souza Gens e o Colégio Cenecista Alberto Torres realizaram a capacitação e a formação de primeiros socorros, cumprindo as exigências que pede a Lei Lucas para instituições de ensino.

No ambiente escolar, algumas situações exigem mais do que calma e atenção, exigem também técnica. A fim de preparar os profissionais para essas situações, a equipe dos Colégios, CNEC de Itaboraí e CNEC Rio Bonito, participaram do curso de primeiros socorros oferecido pela EMPRESA OPERAÇÃO RESGATE ensino e treinamento, onde os professores são profissionais da SAMU e do Corpo de Bombeiros.

A formação de primeiros socorros nas escolas é parte do pedido de cumprimento da Lei Lucas, nº 13.722, de outubro de 2018, que determina que professores e funcionários de escolas de Educação Infantil e Básica, públicas ou privadas, e também de qualquer tipo de estabelecimento de recreação infantil tenham capacitação em primeiros socorros.

Com o tema Hoje é um belo dia para aprender a salvar vidas, o encontro foi a oportunidade que 60 educadores do Colégio Cenecistas Monsenhor de Souza Gens e do Colégio Cenecista Alberto Torres tiveram para atualizar seus conhecimentos e desenvolver habilidades preciosas e manobras de socorro em caso de precisão.

O ensino de primeiros socorros é primordial para maior segurança em situações de emergência, pois os procedimentos e cuidados de urgência, prestados de início a uma pessoa ou vítima em situação de acidente, são capazes de salvar vidas.