Notícias

28/07/2023

A CNEC celebra 80 anos: uma carta aberta à comunidade!

A CNEC celebra 80 anos: uma carta aberta à comunidade!

29 de julho de 2023


Neste momento que iniciamos a celebração dos 80 anos da Campanha Nacional de Escolas da Comunidade, nossa querida CNEC, podemos refletir sobre o caminho que percorremos.

Vivenciamos um conjunto de momentos históricos, desde a promulgação da Quarta Constituição da República, passando pela Constituição Federal atual e chegando, recentemente, à superação de uma pandemia. Nessa trajetória, dificuldades foram superadas e, com mais riso e menos pranto, mantemo-nos com fervor idealista no propósito proferido pelo professor Felipe Tiago Gomes: levar uma educação de qualidade para todos aqueles que necessitam!

Nesse cenário, a fala do próprio professor Felipe nos faz entender o que faz da CNEC uma campanha de diferente das demais:

"Foi a boa vontade de muitos que fizeram da CNEC uma obra grande que assusta aos que não a conhecem."

Felipe Tiago Gomes

A CNEC é uma campanha permanente, pois é uma instituição de educação feita por pessoas, para pessoas e visa ao desenvolvimento integral das comunidades.

Nesses 80 anos, então, agradecemos cada uma das pessoas que fizeram e fazem da CNEC: diretores, professores, colaboradores, estudantes e familiares; e como enredo da música de Vicente Janetti Junior, “Lindo É” ter na alma a satisfação de ser Cenecista de coração.

Hoje, chegamos aos 80 anos da CNEC, conscientes de que o legado deixado pelo professor Felipe Tiago Gomes permanece e se fortalece. No ano de 2023, com a reabertura de 14 unidades e prevendo mais 6 para 2024, a campanha se revigora no cenário educacional brasileiro.

Celebremos com muito orgulho os 80 anos da CNEC!

Viva a CNEC!


Diretoria da CNEC


Veja Também