Notícias

16/10/2023

9º FEIRA LITERÁRIA DO COLÉGIO CENECISTA MONSENHOR ANTONIO DE SOUZA GENS

Aconteceu no dia 08 de Agosto a nossa IX FLIC – Feira Literária do CCMASG pretende estimular o hábito da leitura e aproximar os leitores e visitantes dos escritores brasileiros trabalhados pelos nossos alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio.
A temática do nosso evento destacou nos trabalhos desenvolvidos o aniversário do nosso fundador e os 80 anos da CNEC com o tema: “O sonho e a coragem: a trajetória de FELIPE TIAGO GOMES.


Biblioteca Portas Abertas - com biografia do Professor Felipe Tiago Gomes e, homenagem aos 80 anos da Rede CNEC.




Creche 1 - "Cantigas de Roda"
Assim como histórias, as cantigas são um convite para o universo da imaginação. E, para esse momento, os nossos alunos da Creche 1 ouviram e se encantaram com a história dos 3 porquinhos.




Creche 2 - "Corpo, Arte e Movimento"
O corpo é uma das formas da criança expressar a sua individualidade, reconhecer a si mesma e perceber o mundo que a cerca.




Creche 3 - "Clássicos com Maurício de Souza e sua turma"

Maurício de Souza, desenhista e empresário. Criou os personagens da Turma da Mônica que se tornaram as figuras mais populares das histórias em quadrinhos criadas no Brasil.




Pré 1 - "Viajando com Bia Bedran"
Beatriz Martini Bedran nasceu em Niterói e é conhecida pelo nome artístico de Bia Bedran. É compositora, cantora, violonista, atriz, escritora e educadora musical brasileira conhecida por seu trabalho no teatro e na televisão com o público infantil.




Pré 2 - "Abracadabra, piruetas e gargalhadas"
O circo tem alegria e diversão, faz todo mundo se alegrar! Mas para ser um artista tem que treinar! Pular, dançar e se cansar. O melhor de ser criança é poder usar a imaginação.




"É melhor ser alegre do que ser triste. A alegria é a melhor coisa que existe!" - 1º Ano
Neste semestre os alunos estiveram atentos aos poemas e as músicas de Vinicius de Moraes.



Coral de abertura com as turmas do 2º AEF






"O fantástico mundo da leitura com Ruth Rocha" - 3º ano

Este projeto foi dedicado a aproximar os nossos alunos dos livros de literatura, despertando o hábito e o gosto pela leitura. E, através dos livros conhecerem as diferentes culturas que existem no nosso país.



"Ler é um prazer, eu leio pra você!" - 4º ano
Este projeto foi dedicado a aproximar os nossos alunos dos livros de literatura, despertando o hábito e o gosto pela leitura. E, através dos livros conhecerem as diferentes culturas que existem no nosso país.




"O sertão é o melhor lugar do mundo" - 5º ano
Valorizando o Sertão e a cultura do cangaço.




Pelo Brasil afora – 6º ano

O trabalho visava abordar aspectos geográficos, históricos e culturais das
regiões do país, mostrar os locais por onde Felipe Tiago passou para levar a educação ao maior número de pessoas. Além disso, por meio da leitura de um QR Code as pessoas podiam levar um breve folheto com algumas das informações sobre as regiões.



Veja Também