16/10/2023

9º FEIRA LITERÁRIA DO COLÉGIO CENECISTA MONSENHOR ANTONIO DE SOUZA GENS

Aconteceu no dia 08 de Agosto a nossa IX FLIC – Feira Literária do CCMASG pretende estimular o hábito da leitura e aproximar os leitores e visitantes dos escritores brasileiros trabalhados pelos nossos alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio.
A temática do nosso evento destacou nos trabalhos desenvolvidos o aniversário do nosso fundador e os 80 anos da CNEC com o tema: “O sonho e a coragem: a trajetória de FELIPE TIAGO GOMES.

Biblioteca Portas Abertas - com biografia do Professor Felipe Tiago Gomes e, homenagem aos 80 anos da Rede CNEC.

Creche 1 - "Cantigas de Roda"
Assim como histórias, as cantigas são um convite para o universo da imaginação. E, para esse momento, os nossos alunos da Creche 1 ouviram e se encantaram com a história dos 3 porquinhos.

Creche 2 - "Corpo, Arte e Movimento"
O corpo é uma das formas da criança expressar a sua individualidade, reconhecer a si mesma e perceber o mundo que a cerca.

Creche 3 - "Clássicos com Maurício de Souza e sua turma"

Maurício de Souza, desenhista e empresário. Criou os personagens da Turma da Mônica que se tornaram as figuras mais populares das histórias em quadrinhos criadas no Brasil.

Pré 1 - "Viajando com Bia Bedran"
Beatriz Martini Bedran nasceu em Niterói e é conhecida pelo nome artístico de Bia Bedran. É compositora, cantora, violonista, atriz, escritora e educadora musical brasileira conhecida por seu trabalho no teatro e na televisão com o público infantil.

Pré 2 - "Abracadabra, piruetas e gargalhadas"
O circo tem alegria e diversão, faz todo mundo se alegrar! Mas para ser um artista tem que treinar! Pular, dançar e se cansar. O melhor de ser criança é poder usar a imaginação.

"É melhor ser alegre do que ser triste. A alegria é a melhor coisa que existe!" - 1º Ano
Neste semestre os alunos estiveram atentos aos poemas e as músicas de Vinicius de Moraes.

Coral de abertura com as turmas do 2º AEF

"O fantástico mundo da leitura com Ruth Rocha" - 3º ano

Este projeto foi dedicado a aproximar os nossos alunos dos livros de literatura, despertando o hábito e o gosto pela leitura. E, através dos livros conhecerem as diferentes culturas que existem no nosso país.

"Ler é um prazer, eu leio pra você!" - 4º ano

"O sertão é o melhor lugar do mundo" - 5º ano
Valorizando o Sertão e a cultura do cangaço.

Pelo Brasil afora – 6º ano

O trabalho visava abordar aspectos geográficos, históricos e culturais das
regiões do país, mostrar os locais por onde Felipe Tiago passou para levar a educação ao maior número de pessoas. Além disso, por meio da leitura de um QR Code as pessoas podiam levar um breve folheto com algumas das informações sobre as regiões.