Notícias
Carta aberta aos pais, responsáveis e comunidade cenecista de Farroupilha
O primeiro semestre de 2022 foi um momento de grandes desafios mas, mesmo após um longo tempo de pandemia e incertezas, solidificamos a certeza de que o Colégio CNEC Farroupilha Ângelo Antonello segue cumprindo com excelência o propósito de educação cenecista, reafirmando o compromisso da Rede CNEC com a comunidade da cidade de Farroupilha e região.
Ressaltamos a grande dedicação e qualificação dos profissionais do colégio, sempre em sintonia com os conteúdos essenciais propostos pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e com os diversos projetos que proporcionam o desenvolvimento humano e cultural. Entre elas, as habilidades interpessoais, a psicomotricidade e as atividades desportivas, entre outras, que propiciam à criança e ao jovem o desenvolvimento necessário em cada etapa educacional.
Neste período de transição em nossa unidade escolar, assumem a direção e a coordenação pedagógica duas profissionais com vasta experiência educacional e que há muitos anos fazem parte do corpo docente do Colégio CNEC Farroupilha Ângelo Antonello, as professoras Juliane Rombaldi e Isabel Cristina.
Juliane Rombaldi da Silva, Licenciada em Matemática (UNISINOS/UNIASSELVI), Especialista em Metodologia de Ensino (CESP), Pós-graduanda em Gestão Educacional (CNEC) e professora no colégio há 23 anos ministrando disciplina de matemática, assume o cargo de Direção.
Isabel Cristina Mombelli Kurmann, Licenciada em Educação Artística e Artes Plásticas (UCS), Pós-Graduanda em Gestão Educacional (CNEC) e com 37 anos de experiência como professora no colégio CNEC Farroupilha, assume o cargo de Coordenação Pedagógica.
Inaugurada na cidade de Farroupilha em 25 de novembro de 1960, pelo esforço de jovens que aspiravam uma escola de 2º grau no município, a Escola Normal Ângelo Antonello iniciou suas atividades em março de 1961, com uma turma de 24 estudantes e, logo no ano seguinte, em 1962, expandiu sua oferta educacional, passando à denominação de Ginásio noturno Senador Alberto Pasqualini.
Dezesseis anos depois, em 29 de dezembro de 1978, as escolas de 1º e 2º graus foram unificadas com a denominação de Escola Cenecista de 1º e 2º graus Ângelo Antonello, até que, a partir de junho de 2017, nossa instituição educacional passou a se chamar Colégio CNEC Farroupilha Ângelo Antonello, localizado no centro da cidade de Farroupilha.
Hoje, nossa escola oferta da Educação Infantil ao Ensino Médio, além de Cursos Livres no Contraturno, Projeto de Férias no Verão e Férias de Inverno, Projeto CNEC Cidadania entre tantos outros desenvolvidos pelos professores da escola, além da Faculdade CNEC Farroupilha, trazendo ensino superior de qualidade à nossa cidade, sempre com a missão de “Promover a Formação Integral com Compromisso Social”.
E, por todo o respeito e responsabilidade com a comunidade cenecista de Farroupilha e região, a CNEC destaca o constante investimento no desenvolvimento educacional de nosso Sistema de Ensino e de nossas unidades escolares.
Por fim, ressaltamos que o Colégio CNEC Farroupilha Ângelo Antonello está de portas abertas para receber toda a comunidade. Por isso, todos os pais e/ou responsáveis de Farroupilha e região estão convidados a fazer uma visita a nossa unidade para conhecer não apenas a nossa infraestrutura, mas, também, o propósito de uma rede educacional embasada no compromisso com o preparo para o futuro pessoal e profissional dos estudantes em todas as etapas do conhecimento.
Atenciosamente,
Campanha Nacional de Escolas da Comunidade - CNEC