Descoberta de si, do outro e do contexto

Mais sobre o segmento

Conviver, brincar, participar, explorar, expressar e conhecer a si mesmo. Esses são alguns pontos importantes que fazem parte da estrutura curricular da Educação Infantil na CNEC, assegurando os direitos de aprendizagem e desenvolvimento da criança.

A proposta da CNEC inclui o que está definido pela Base Nacional Comum Curricular para a organização dos saberes que serão vivenciados neste nível de ensino, de forma interdisciplinar, em cinco campos de experiência: O eu, o outro e o nós; Corpo, gestos e movimentos; Traços, sons, cores e formas; Escuta, fala, pensamento e imaginação; Espaços, tempos, quantidades, relações e transformações.

Nosso material didático cresce junto com os nossos estudantes. Os personagens criados pela CNEC por meio do processo de Design Thinking tornam-se cada vez mais complexos para colaborar com a compreensão, com o apoio e com a solução de novos sentimentos e problemas que surgem à medida que os alunos avançam pelas séries. No entanto, nossos recursos vão muito além da utilização de ilustrações e personagens.

Desenvolvemos todo o nosso material considerando a relação dos alunos com as rotas de aprendizagem que avançam por espirais de conhecimentos cada vez mais amplos.