13/03/2019

CNEC de Capivari (SP) abre treinamento para redação do Enem

Curso gratuito, aberto à comunidade, terá 24 encontros com aulas teóricas e produção textual

Estudantes que estão se preparando para uma vaga no ensino superior, por meio da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), poderão participar gratuitamente do curso Redação para o Enem da Escola Premium Cenecista, em Capivari (SP). As aulas, que serão abertas à comunidade, devem começar ainda neste semestre.

Os interessados em participar devem se inscrever por meio do telefone (19) 3492-8888 ou ir pessoalmente na unidade, localizada na Rua Barão do Rio Branco, 374, Centro. Assim que as turmas forem confirmadas, a direção da escola divulgará no site a data de início das aulas.

Programação

As aulas, teóricas e práticas, ocorrerão às segundas e quartas-feiras, das 19h às 22h. Com duração de 72 horas/aulas, o que equivale a 24 encontros, o treinamento tem o objetivo de auxiliar os alunos na produção de redações ricas em argumentos, contexto e criatividade.

A iniciativa também pretende demonstrar a importância da leitura para o desenvolvimento de uma boa escrita e um pensamento crítico.