Ampliação para visão de mundo

Mais sobre o segmento

A proposta de aprendizagem neste nível da Educação Básica está voltada para quatro áreas do conhecimento: Linguagens, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática.

Além das disciplinas comuns, nossa base educacional está alicerçada em princípios da filosofia dos valores humanos para o pleno desenvolvimento das competências e habilidades do aluno, preparando-o para uma aprendizagem continuada ao longo da sua formação.

A partir da 2ª série do Ensino Fundamental, os alunos já participam do Exame Nacional das Escolas Cenecistas, que é produzido com base no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e na Prova Brasil. As questões são propostas por eixos temáticos, resultando em uma avaliação contextualizada e interdisciplinar. Com o ENEC, conseguimos verificar as habilidades e competências que foram adquiridas pelos nossos alunos de acordo com as propostas do material didático produzido pela rede CNEC.

Após a aplicação do exame e a apuração dos resultados, disponibilizamos uma série de relatórios com informações direcionadas aos alunos, aos professores, aos pais e aos gestores segundo a necessidade de cada um desses públicos.