Notícias

15/10/2019

CNEC disponibiliza simulados e aulões gratuitos para o Enem, a partir desta quarta-feira

Os conteúdos estarão disponíveis para qualquer pessoa, no site http://cnec.lk/07mw

A Campanha Nacional de Escolas da Comunidade (CNEC) oferecerá materiais preparatórios para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 gratuitamente pela internet. Realizado desde 2013, a iniciativa é chamada de “Esquenta Enem” e neste ano será iniciada na quarta-feira, dia 16, com a disponibilização de simulados para as áreas de Linguagens, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática. A partir do dia 29 de outubro, a Instituição divulgará ainda aulas com revisões ao vivo, ministradas pelo time de professores especialistas da CNEC.

Os conteúdos estarão disponíveis para qualquer pessoa, no site http://cnec.lk/07mw. Para acessá-los, o interessado deverá fazer apenas um cadastro rápido, em que informará o nome completo, e-mail, data de nascimento, o segmento de ensino (se é ensino fundamental ou médio), cidade e estado, e cadastrar uma senha para acesso. O cadastro será único e concederá o acesso para os simulados e aulas.

Esta é a sétima edição do Esquenta Enem promovido pela Instituição para toda a comunidade. O diretor do Sistema de Ensino CNEC, Érlei Araújo, destaca que, além de apoiar na preparação, o Esquenta Enem também funciona com uma motivação para os estudantes.

“É um projeto de muito êxito do Sistema de Ensino CNEC que, ao longo do tempo, vem evoluindo e melhorando em termos de instrumentos e performances, para que os estudantes possam se preparar cada vez mais. É um momento muito bom para o aluno testar seus conhecimentos, se apropriar de outros conceitos e conteúdos, acompanhar o raciocínio e o desenvolvimento das questões e ficar mais preparado para o exame”, considera.

Assim como na prova do Enem, os simulados serão divididos em dois cadernos, que poderão ser respondidos entre os dias 16 e 28 de outubro. O primeiro caderno apresentará 90 questões de múltipla escolha das áreas de Linguagens e Ciências Humanas e, o segundo, outros 90 itens das áreas de Ciências da Natureza e Matemática. Após finalizar o simulado e enviar as respostas para o sistema, o estudante receberá informações sobre o seu desempenho por área do conhecimento, o que permitirá ajustes e reforços de estudos antes das provas oficiais.

Já nas aulas ao vivo, haverá a revisão dos conteúdos para as quatros áreas do conhecimento abordados nos simulados e ainda dicas valiosas para a elaboração de uma redação nota mil e a possibilidade de tirar dúvidas com o professores.

Além de se preparar com questões usadas em provas anteriores do Enem, o simulado apresentará ainda itens elaborados para o Exame Nacional dos Estudantes CNEC (ENEC), que utiliza a mesma estrutura e conceito do Enem. Tanto o simulado como as aulas poderão ser acompanhadas por alunos a partir do 9º do ensino fundamental.

Preparação com quem entende
No último resultado do Enem por escola, 36 colégios da rede CNEC alcançaram os melhores desempenhos no exame, entre as escolas que ofertam o ensino médio nos mesmos municípios em que atuam. Dos 36 colégios, 21 conquistaram as maiores notas do exame e ficaram em primeiro lugar. Outras 12 unidades obtiveram a segunda maior nota e três colégios conquistaram o terceiro lugar nos rankings municipais.

Esquenta ENEM CNEC
- Simulados para o Enem de 16 a 28/10 .
- Aulas ao vivo:
29/10 (terça-feira), das 8h30 às 9h30: Redação
30/10 (quarta-feira), das 8h às 9h30: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias
31/10 (quinta-feira), das 8h às 9h30: Ciências Humanas e suas Tecnologias
4/11 (segunda-feira), das 8h às 9h30: Ciências da Natureza e suas Tecnologias
5/11 (terça-feira), das 8h às 9h30: Matemática e suas Tecnologias

O acesso aos materiais é feito no endereço http://cnec.lk/07mw.

Veja Também