Aprendizado ao longo da vida

Mais sobre o segmento

A CNEC proporciona aos estudantes do Ensino Médio a formação acadêmico-científica necessária para o sucesso em suas pretensões universitárias e a alta proficiência em todas as áreas do conhecimento nos Exames de acesso ao Ensino Superior, tal como o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) que, atualmente, é a porta de entrada para muitas das principais instituições de ensino superior do Brasil.

Com professores mentores, simulados, videoaulas e interação online, os estudantes vivenciam itinerários para a formação técnica e profissional, em consonância com seu projeto de vida.

Com mais de 60 colégios e escolas pelo Brasil, a CNEC se destaca pelo excelente desempenho de seus estudantes no Enem.

Após a análise dos dados de desempenho de cada instituição, divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), foi constatado que 16 escolas e colégios que fazem parte da rede CNEC ficaram entre os três primeiros colocados no ranking de suas respectivas cidades em 2019. Dentre esses 16, dez ficaram em primeiro lugar, três ficaram em segundo e três ficaram em terceiro. Essas instituições estão localizadas nos estados do Ceará, do Mato Grosso, de Minas Gerais, do Rio de Janeiro e do Rio Grande do Sul.

Atualmente, a média nacional dos alunos da CNEC tem sido maior do que a média nacional em todas as áreas do conhecimento. Em Redação, por exemplo, a média das escolas e colégios cenecistas está 116 pontos acima da média geral no país.

Durante a análise dos resultados, também foi possível verificar que os alunos apresentaram uma significativa melhora nas áreas de Matemática e Redação em 2019. Esse fator também contribuiu para o aumento da média geral de desempenho. Em 2018, a média dos alunos em Matemática foi de 586,96 e, no ano passado, foi de 597,98. Em Redação, a média passou de 627,73 para 691,51.