Notícias

10/10/2019

CNEC terá mais quatro centros universitários nos próximos meses

Nos próximos cinco anos, a Instituição prevê a criação de, pelo menos, outros 12 centros universitários pelo país.

As Faculdades da Campanha Nacional de Escolas da Comunidade (CNEC) de Unaí (MG), Joinville (SC), Campo Largo (PR) e Gravataí (RS) serão transformadas em centros universitários em breve. Para acelerar a elaboração dos projetos que formalizarão o pedido de credenciamento junto ao Ministério da Educação (MEC), os pesquisadores institucionais da Coordenação de Educação Superior da CNEC estiveram reunidos nesta quinta-feira (10), em Brasília (DF), com os integrantes da CM Consultoria, uma assessoria especializada na gestão educacional parceira da Instituição.

Durante a reunião, o diretor presidente da CM Consultoria, Carlos Monteiro, destacou que a formulação dos Planos de Desenvolvimento Institucional (PDI) – documentos necessários para efetivar a mudança da nomenclatura das faculdades para centros universitários - irão priorizar as competências e habilidades “4.0” e as características regionais dos lugares em que as instituições atuam.

“Os projetos desenvolvidos para os centros universitários irão além das regulamentações necessárias exigidas pelo MEC. Temos que ter uma visão estratégica, com inovação, criatividade e sendo de pertinência muito grande, respeitando as características 4.0 dos locais em que a CNEC atua”, adiantou Monteiro.

Atualmente, a educação superior da CNEC é composta por 17 faculdades e dois centros universitários, que estão localizados nos municípios de Osório (RS) e Bento Gonçalves (RS).

Nos próximos cinco anos, a Instituição prevê a criação de, pelo menos, outros 12 centros universitários pelo país.

Ao se tornar centro universitário, a instituição de educação superior passa a ser reconhecida pelo ensino superior pluricurricular, ou seja, que apresenta cursos em várias áreas do conhecimento, com excelência comprovada pela qualificação do seu corpo docente e pelas condições de trabalho acadêmico oferecidas à comunidade.

Veja Também