17/03/2021

Recreação para o desenvolvimento das crianças

Criando estímulos e superando desafios, nossas crianças do Maternal e Educação Infantil brincam e se divertem de forma lúdica e responsável.

O Colégio Cenecista Dr. José Ferreira está em constante evolução quanto aos métodos e análises de desenvolvimentos dos alunos. Desta forma, a oferta por atividades lúdicas e recreativas são um grande atrativo e de suma importância no aprimoramento de habilidades físicas e motoras, principalmente, das crianças do maternal e da Educação Infantil.

As aulas de ginástica lúdica e recreação aquática do Zezão, são um sucesso entre a criançada que brinca, se diverte e aprende em um mesmo momento. Com o objetivo de desenvolver as habilidades físicas e motoras do aluno, a prática dessas atividades, faz com que as crianças recebam os estímulos necessários para que não venha a ter dificuldades de coordenação após os seis anos de idade, como explica o professor de ginástica lúdica Jader Marinho: “Nós planejamos atividades estimulantes onde possam criar uma regularidade completa e equilibrada dentro do desenvolvimento neuromuscular assim como o desenvolvimento cognitivo e social. Com isso criamos situações que farão com que o(a) aluno(a) possa: Descobrir, analisar, aperfeiçoar, enriquecer, combinar e organizar.”

As aulas planejadas de forma atrativa e de acordo com a idade das crianças, são momentos com muitas brincadeiras, dinâmicas e desafios que estimulam o equilíbrio. Além do desenvolvimento físico e motor, a autoestima das crianças também é um importante passo a ser exaltado, estimulando sentimentos de coragem e persistência a superar seus limites e desafios.

“Principalmente para aquelas crianças que carregam alguns traumas referentes à piscina, e em alguns casos, até mesmo reflexo dos traumas dos próprios pais, o simples fato de entrar na piscina mesmo de mão dada ou no colo do professor já é seu maior desafio.O processo de aprendizagem é longo e gradual, a criança vai superando seus medos com um passo de cada vez, este é um momento de realização para todos envolvidos nesse processo.” Como relata o professor de recreação aquática, Marcos Modesto.

Para as crianças do módulo on-line da ginástica lúdica, as aulas necessitam de cuidado e estratégias específicas para que o objetivo seja alcançado com êxito. Neste sentido, a caga de diversidade de atividades é menor, visto que o acompanhamento do professor é a distância. Entretanto, o trabalho é alcançado pelo modo remoto com materiais alternativos se tornando assim uma atividade em família, o que se transforma em um ponto positivo para que as crianças estimulem o senso de criatividade com materiais que tenham em casa, para que brincando possa assim desenvolver suas habilidades também fora do contexto escolar.

Desenvolvendo as habilidades físicas e motoras dessa maneira, o nosso Colégio continua garantir a marca registrada em educação de qualidade, e excelência no ensino desde os primeiros anos de vida da criança. As aulas de ginástica lúdica e recreação aquática do Zezão, são um sucesso entre a criançada que brinca, se diverte e aprende em um mesmo momento.

Visite nossa galeria de fotos e confira um pouco das aulas!
Recreação Aquática - https://cnec.lk/0lu0
Ginástica Lúdica - https://cnec.lk/0lu2