24/09/2020

O Grande Show: Colégio Cenecista Dr. José Ferreira lança musical para 2021

Audições para o espetáculo foram feitas on-line

Pensando em retomar as atividades culturais tradicionalmente conhecidas por toda a comunidade uberabense, o Colégio Cenecista Dr. José Ferreira já trabalha na preparação do espetáculo do próximo ano.

Em 2021, o Colégio apresentará o musical O Grande Show, releitura do filme O Rei do Show, lançado no Brasil em dezembro de 2017. O filme norte-americano conta a história de P. T. Barnum, um homem ambicioso, imaginativo e criador de um hipnotizante espetáculo que se torna sensação mundial. O filme aborda temas como diversidade, tolerância e respeito enquanto celebra o nascimento do mundo dos espetáculos e a realização de sonhos.

O roteiro da obra cinematográfica já está sendo adaptado para o palco, e a professora Miriam Morel, responsável pelo espetáculo, garante que a beleza do musical surpreenderá o público. “Será uma apresentação muito envolvente, emocionante, colorida e que vai mostrar, principalmente, a essência da superação”, destaca.

Inicialmente, as apresentações do musical estavam previstas para agosto deste ano, mas a disseminação da pandemia do coronavírus não permitiu que o elenco do Colégio subisse ao palco. No entanto, mesmo sem as atividades culturais presenciais, a professora de Música ressalta que cerca de 90 alunos se inscreveram para as audições. “Como não sabíamos a data do retorno presencial, marquei um encontro on-line para organizarmos o teste, no mês de abril. Eu e os professores de dança e circo fizemos as audições, distribuindo notas nas categorias de canto, dança e interpretação. Tudo foi feito por vídeo. Pensamos que talvez as coisas voltassem ao normal e conseguíssemos apresentar em 2020, mas infelizmente não foi possível”, Miriam explica.

A professora ainda reforça que espera contar com todo o elenco que fez o teste este ano para o musical do ano que vem. Caso seja necessário, novas audições serão feitas para preenchimento das vagas. “Em 18 anos, nunca ficamos sem apresentar um espetáculo, então nosso objetivo é dar continuidade às atividades dentro do possível e seguindo as recomendações necessárias para que, no ano que vem, possamos fazer uma linda apresentação”, ela finaliza.

As datas para o espetáculo ainda não foram definidas, mas a expectativa é de que as apresentações sejam agendadas para o segundo semestre de 2021.