Notícias

20/10/2020

Nota Pública

Recebemos hoje(20/10), por vias não oficiais, a informação da intenção do Prefeito de Uberaba/MG em declarar como de utilidade pública o imóvel no qual estão inseridas as atividades do Colégio Cenecista Dr. José Ferreira.

Inicialmente, é de suma importância destacar a total ausência de diálogo entre a Prefeitura Uberabense e a Campanha Nacional de Escolas da Comunidade (CNEC) sobre o referido tema, o que traz contornos sombrios e de extrema autoridade e arbitrariedade à referida medida, caso, de fato, tal notícia se concretize.

Dessa forma, a CNEC irá adotar, por meio de sua Assessoria Jurídica, todas as medidas judiciais cabíveis em prol da reversão da anunciada declaração de utilidade pública de forma a combater com veemência um ato arbitrário, unilateral, autoritário e desprovido de qualquer fundamentação jurídica.

À toda comunidade Uberabense, em especial aos nossos alunos, aos pais, ao nosso corpo docente e a todos os funcionários administrativos consignamos que o Colégio Cenecista Dr. José Ferreira permanecerá em funcionamento em sua plenitude e pautado nos critérios educacionais que fizeram dele, nos últimos 66 anos, a melhor instituição de educação do Triângulo Mineiro.

Dessa forma, registramos que caso a declaração de utilidade pública do imóvel onde são exercidas as atividades do Zezão venha a se concretizar, tal ato em nada interferirá na continuidade das atividades educacionais em sua plenitude pois, para que haja qualquer interferência direta no uso do bem pela administração pública necessário será a observância de ritos procedimentais próprios, os quais são juridicamente inviáveis nos anos de 2020 e 2021.

Ademais, caso nos anos subsequentes a suposta declaração de utilidade pública resulte em medidas desapropriatórias por parte do Poder Executivo local, a Campanha Nacional de Escolas da Comunidade, pautada no compromisso institucional com a comunidade uberabense, registra que irá ocorrer a transferência de todo o parque educacional e seu respectivo acervo acadêmico para os demais espaços físicos de sua propriedade situados em Uberaba, efetuando, assim, a manutenção plena das atividades e dos postos de trabalho hoje ofertados.

Por mais que as paredes do Zezão nos contem um pouco da história de sucesso traçada nos últimos 66 anos de funcionamento, nosso maior tesouro não são tijolos nem telhas, mas sim, a capacidade de proporcionar educação de qualidade e formar cidadão aptos a enfrentarem os mais diversos desafios da vida adulta.

Por fim, aproveitamos para registrar a abertura das matrículas para o ano de 2021!



Atenciosamente,



Diretoria da CNEC – Campanha Nacional de Escolas da Comunidade 

Veja Também