Notícias

06/02/2019

Ensino fundamental conta com Robótica em 2019

Novidade ajuda na superação de desafios do dia a dia

Controlar a iluminação de uma rua, criar sensor de temperatura com alarme e robôs são alguns dos exemplos do que os estudantes do ensino fundamental, a partir dos seis anos, serão capazes com o curso de Programação e Robótica. O projeto começou a fazer parte da programação da Rede CNEC, a partir deste ano.


A atividade complementar estimula a criatividade, o raciocínio lógico, a proatividade e o senso crítico das crianças com a criação de diversos tipos de equipamentos. Ao todo, são 80 horas de aulas laboratoriais por ano.

Segmentado por idade e nível de conhecimento – básico, intermediário e avançado, o chamado curso livre formará programadores e engenheiros “mirins” capazes de superar desafios e resolver situações do dia a dia, dentro e fora da escola. 


Seja aprendendo a usar o código Morse ou criando um semáforo, os estudantes aprendem na prática como trabalhar em equipe, pois há etapas em que os obstáculos são solucionados em parceria com outros colegas. É preciso muita concentração e paciência para alcançar os resultados!


Conheça um pouco mais sobre o curso Programação e Robótica da CNEC aqui.



Veja Também