04/02/2021

Emoção e responsabilidade tomaram conta do primeiro dia de aula no Zezão

Iniciando mais um ano letivo, o Colégio Cenecista Dr. José Ferreira volta com as aulas presenciais e continua com o ensino remoto

A volta às aulas na quarta-feira (03/02) chegou com tudo no Colégio Cenecista Dr. José Ferreira. O esperado momento do retorno às aulas presenciais, após quase um ano somente por meio da Plataforma Digital, trouxe à equipe pedagógica e a todos os funcionários um misto de sentimentos, como a alegria de ver as salas de aula movimentadas novamente e a responsabilidade pelo fato de ainda estarmos vivendo uma pandemia.

Em função disso, os equipamentos de segurança foram a prioridade nesse retorno, bem como a higienização e a aferição de temperatura nas entradas.

“Nós sabemos que o momento ainda pede cautela, porém estamos preparados com uma equipe totalmente orientada para receber nossos alunos diariamente dentro de sala de aula, levando o ensino de qualidade que propomos sempre e também a segurança ao nosso bem mais precioso, a nossa família Zezão ” ressalta o diretor Carlos Zanetti.

Seguindo as determinações da Prefeitura de Uberaba, o protocolo adotado pelo Colégio Cenecista Dr. José Ferreira apresenta orientações sobre as medidas de prevenção individual e coletiva da COVID-19 para que o retorno às aulas presenciais seja seguro e confiável, todos os espaços foram pensados e organizados com muito carinho e dedicação pela equipe.

Na Educação Infantil, por exemplo, a preocupação é garantir a segurança das crianças sem perder o foco lúdico, o que as motiva dentro de sala de aula. "Precisamos manter o nosso espaço leve e 'brincante', que acalma a tensão desse momento e faz com que a criança sinta prazer de estar no Colégio”, explica a coordenadora da Educação Infantil Joessiani Garcia.

O ensino remoto, entretanto, está autorizado até o final do ano letivo de 2021. Sendo assim, o ensino presencial será uma escolha individual dos pais e responsáveis, visto que a nossa metodologia ativa de ensino online e presencial visa garantir a excelência em ambas as modalidades.

Remoto ou presencial, o retorno às aulas no Zezão foi motivo de grande emoção para os pais, os alunos, os professores e toda a comunidade escolar. Reafirmando o compromisso com o ensino de qualidade, a preocupação social e garantindo a excelência e o preparo igualitário aos alunos, 2021 promete ser inesquecível para todos nós.